2

Por que América-MG x Corinthians virou problema para CBF

Jogo de volta da Copa do Brasil deve sofrer alterações

30/06/2023 12:25 / atualizado em 30/06/2023 13:18
compartilhe

América-MG e Corinthians se enfrentam nas quartas de final da Copa do Brasil
foto: Lucas Figueiredo/CBF

América-MG e Corinthians se enfrentam nas quartas de final da Copa do Brasil

 

O confronto entre América-MG e Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil, virou um problema para a Confederação Brasileira de Futebol (a CBF). Os dois times têm conflitos de datas, e o jogo da volta deve ser em outro dia.

 

Originalmente a CBF marcou América-MG x Corinthians, a ida, às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira (5), e a volta no mesmo horário da quarta-feira seguinte (12), na Neo Química Arena. Acontece que os dois times devem ter outro compromisso nesta mesma data.

 

 

 

Vitórias criaram o problema

 

Uma vitória de cada time criou o problema. O Corinthians bateu o Liverpool (URU) por 3 a 0 e herdou uma vaga na Copa Sul-Americana, mesmo torneio em que o América-MG venceu o Peñarol de virada e também avançou para a fase de playoff.

 

A Conmebol prevê os jogos do playoff das oitavas de final da Sul-Americana nas semanas de 12 e 19 de julho. Os confrontos foram definidos na noite da última quinta-feira (29), e os jogos de ida desta fase, no caso Colo-Colo (CHI) x América-MG e Corinthians x Universitario (PER), estão previstos para a mesma data da volta entre Coelho e Alvinegro pela Copa do Brasil.

 

Problema também envolve a TV Globo

 

A questão também tem a ver com a Globo, que pretende transmitir Corinthians x América-MG na Copa do Brasil e não tem os direitos da Sul-Americana –que são do SBT.

 

A CBF deve solucionar adiando a volta da Copa do Brasil para o primeiro meio de semana que os times tiverem livre, provavelmente 24 de julho. Outra possibilidade é adiar o jogo em apenas alguns dias, para o final de semana, mas neste caso a entidade resolveria um problema criando dois –afinal dois jogos do Brasileirão também teriam que ser adiados.

 
 

Compartilhe