Índio Ramírez foi titular e marcou o gol do América na derrota para o Uberlândia (Foto: Estevão Germano/América )


Autor do gol do América na derrota por 2 a 1 para o Uberlândia, neste sábado, no Parque do Sabiá, o meia-atacante Índio Ramírez lamentou a eliminação precoce no Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Coelho ficou fora das semifinais e terá que se contentar com a disputa do Torneio Independência, entre o quinto e o oitavo colocados na fase de classificação do Estadual. 




Escalado como titular em uma equipe sem a presença dos principais jogadores, todos resguardados para o duelo contra o Barcelona, terça-feira, no Equador, pela Copa Libertadores, o colombiano teve dificuldade com a falta de entrosamento e espaço para jogar. Mesmo assim, ele deixou a marca na sequência do gol do Uberlândia, em um frangaço do goleiro Airton. 

O gol de Ramírez, aos 15min do segundo tempo, manteve a esperança do Coelho, que no entanto não conseguiu a virada, que era o único resultado possível para o time se manter na briga pelas semifinais do Mineiro. Depois da partida, o meia-atacante colombiano lamentou a queda precoce do América no Estadual.
 
"Infelizmente, não foi suficiente par ao nosso time. trabalhamos todo o segundo tempo e fomos para cima deles. Tivemos que sair para o ataque e ficou difícil, pois tomamos o segundo gol. Virar o jogo ficou complicado. O time deles foi muito bem na defesa, aí ficou muito difícil", avaliou o jogador, que defendeu o Bahia em 2021 e chegou no começo desta temporada ao América.