Gabriel Cortez, do Barcelona, e Pedrinho, do América (Foto: Montagem com imagens de Divulgação/Barcelona e Mourão Panda/América)


Tudo ou nada: eliminado precocemente do Campeonato Mineiro, o América aposta todas as fichas na terceira fase da Copa Libertadores, em busca de uma vaga inédita na fase de grupos. Nesta terça-feira (15), às 21h30, o Coelho visitará o Barcelona no Estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, e precisa de uma vitória para avançar no principal torneio do continente. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o jogo pela 3ª fase do principal torneio continental.



 
Dazn
 



No jogo de ida, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, houve equilíbrio no empate em 0 a 0. Por mais que o América tenha passado mais tempo com a bola e criado mais oportunidades de gol, o Barcelona foi eficiente na proposta de se defender e sofreu pouco com as investidas do Coelho.

A situação poderia ser pior para os comandados de Marquinhos Santos caso o pênalti cobrado por Carlos Garcés, aos 47 minutos do segundo tempo, tivesse entrado. Ao cobrar para fora no Horto, o experiente atacante de 32 anos foi às lágrimas ao fim da partida.

Em caso de nova igualdade no Equador, a decisão será nas penalidades máximas. Para avançar e seguir fazendo história na Copa Libertadores, o América precisa de uma vitória simples, por um gol de diferença.




Barcelona-EQU


Do lado do Barcelona, o técnico Jorge Célico ganhou três 'reforços'. Damián Díaz, Byron Castillo e Erick Castillo, desfalques para a partida em Belo Horizonte, retomaram normalmente as atividades com o elenco aurinegro.

Dessa forma, a escalação do Barcelona deve ter: Burrai; Byron Castillo, Aimar, Rodríguez e Quiñonez; Carcelén, Leonai Souza, Preciado e Cortez; Martínez e Mastriani.
 
Dugout
 

América


Sem novos desfalques, a tendência é que o técnico Marquinhos Santos repita a formação do jogo de ida. Os atacantes Felipe Azevedo e Matheusinho, que vinham sendo titulares, foram utilizados na derrota por 2 a 1 para o Uberlândia no Campeonato Mineiro e devem ser novamente reservas de Everaldo e Pedrinho.




O lateral-direito Eduardo e o atacante Orlando Berrío seguem fora, em tratamento. Enquanto o defensor já está em fase de transição, o colombiano segue em recuperação de uma lesão fúngica no joelho esquerdo.

Sendo assim, a escalação do América deve ter: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho, Everaldo e Wellington Paulista.