Técnico Marquinhos Santos abraça o goleiro Jailson após classificação do América na Libertadores (Foto: Mourão Panda/América)


O técnico Marquinhos Santos fez questão de reconhecer e elogiar os veteranos do América após a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (15), o Coelho bateu o Barcelona de Guayaquil por 5 a 4 nas penalidades, após empate em 0 a 0 no Estádio Banco Pichincha, no Equador, e voltou a fazer história.



 
Dazn
 

O América iniciou o confronto diante do Barcelona com uma equipe com média de idade de 30,6 anos. Acima dessa faixa, foram escalados cinco jogadores: o goleiro Jailson (40), o lateral-direito Patric (32), o volante Juninho (34), o meio-campista Alê (31) e o atacante Wellington Paulista (38).

Do banco de reservas, no segundo tempo, saíram mais dois experientes. O atacante Felipe Azevedo, que tem 35 anos, e o volante Juninho Valoura, que está prestes a completar 36. Marquinhos exaltou o papel desses jogadores e destacou que eles vêm se preparando cada vez mais.

"(Espero) mais entrega, mais determinação, sem dúvida nenhuma. É um grupo que aguça conhecimento, que gosta de receber informação tática e crescer a cada treino. Nós mostramos que o Wellington Paulista, com 38 anos; Jailson, com 40 anos; Juninho, com 35 (34, na verdade); Alê, com 33 (31); Azevedo, com 33; Valoura, hoje, decidindo o último pênalti, com 34... não acabou o futebol. Apesar da idade, eles são profissionais e estão cada vez mais se preparando para tal", analisou.



 
 

O treinador também ressaltou que o time ainda tem muito a evoluir. Ele aposta na humildade como peça-chave para seguir conquistando grandes feitos na temporada.

"Essa equipe tem muito a evoluir, muito ainda a produzir. Eu tenho certeza que nós vamos caminhar com muita tranquilidade, com muito pé no chão, muita humildade, a colocar o América no patamar ao qual ele tem atingido", projetou.
 
Dazn
 

O América aguarda as 12h do próximo dia 25 para conhecer seus adversários na fase de grupos da Libertadores. Eliminado precocemente do Campeonato Mineiro, o Coelho depositará todas as suas fichas no torneio continental.