2

Lucas Kal garante: América quer chegar 'mais longe' na Copa Libertadores

Volante do Coelho teve mais uma atuação positiva diante do Barcelona, do Equador, e ajudou equipe a conquistar vaga inédita na fase de grupos da Libertadores

Lucas Kal tem sido um dos destaques da campanha do América na Copa Libertadores
foto: Divulgação/América

Lucas Kal tem sido um dos destaques da campanha do América na Copa Libertadores


O momento é de comemoração por mais um feito histórico, mas Lucas Kal garante: o América quer chegar ainda mais longe na Copa Libertadores. Nesta terça-feira (15), o Coelho escreveu mais uma página memorável ao superar o Barcelona de Guayaquil por 5 a 4 nas penalidades, no Equador, e assegurar vaga na fase de grupos do principal torneio do continente.
 
 

A decisão da vaga ocorreu nos pênaltis após dois empates em 0 a 0 - em Belo Horizonte e em Guayaquil. No Estádio Banco Pichincha, do Barcelona, o América enfrentou um jogo duríssimo e contou com noite muito inspirada do goleiro Jailson para se classificar. O arqueiro fez ótimas intervenções no tempo regulamentar e defendeu um pênalti na disputa.

No desembarque no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Lucas Kal conversou com a TV Alterosa. Ele reconhece o 'momento histórico' vivido pelo clube mineiro, mas garante que a equipe não quer parar por aí.
 

Barcelona 4 x 5 América: fotos da decisão nos pênaltis em Guayaquil

 

"Um momento de muita felicidade, né? A gente vem fazendo festa e, com certeza, é um momento histórico para o clube, mas a gente espera poder chegar mais longe. É o que a gente almeja, o que a gente quer para a temporada. Graças a Deus, deu tudo certo. Conseguimos essa classificação histórica para o América e esperamos seguir na Libertadores, seguir com um grande ano e fazer ainda mais história", projetou.

De acordo com dados do Footstats, portal de estatísticas, entre os volantes que disputam a Libertadores, Lucas Kal lidera quatro quesitos. São eles: passes certos (188), lançamentos certos (11), desarmes (11) e rebatidas (21). Ele é o segundo da competição em assistências (1) e dribles (3).
 
 

O América conhecerá seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores às 12h do dia 25 de março, quando a Conmebol realizará o sorteio oficial. Eliminado precocemente do Campeonato Mineiro, o Coelho deve focar suas energias na disputa do torneio continental e no Campeonato Brasileiro - ambos com jogos no início de abril.
 

Barcelona-EQU x América: fotos do jogo pela Libertadores

 

Compartilhe