2

Herói do América na Libertadores, Jailson revela que quase se aposentou

Goleiro, no entanto, foi convencido pela esposa a continuar carreira antes de acerto com Coelho

16/03/2022 12:33 / atualizado em 16/03/2022 14:19
compartilhe
Pênalti defendido por Jailson garantiu América na fase de grupos da Libertadores
foto: RODRIGO BUENDIA/AFP

Pênalti defendido por Jailson garantiu América na fase de grupos da Libertadores

Herói na classificação do América à fase de grupos da Copa Libertadores, Jailson relembrou que quase se aposentou ao final da temporada passada. Na ocasião, o goleiro de 40 anos questionou a continuidade da carreira depois de encerrar a longa passagem pelo Palmeiras, mas foi convencido pela esposa, Mônica, a dar continuidade à trajetória no futebol. 



América chega a BH após classificação na Libertadores



"Tenho que agradecer a Deus por esse grupo do América, que é uma família. Eu estou muito feliz. Já posso dizer que faço parte da história do clube. Em dezembro, falei com a dona Mônica que pensei em parar de jogar bola, que queria deixar descansar e curtir a família. Ela ficou um pouco brava e disse que não, que Deus tinha um propósito e  coisas boas para mim. Agora, vejo que ela está coberta de razão. Quero agradecer o carinho que ela tem por mim. Estou coberto de saudade. Tem seis dias que eu não vejo ela e o meu filho. Quero ir para casa descansar um pouquinho", declarou o camisa 42, em conversa com a imprensa no desembarque do América em BH, nesta quarta-feira, após a vitória sobre o Barcelona, em Guayaquil, nos pênaltis. 

Estreante na Libertadores, o Coelho chegou à fase de grupos ao eliminar o Barcelona-EQU, em Guayaquil, com vitória por 5 a 4 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal - mesmo resultado do jogo de ida do mata-mata, no Independência. 

O herói da classificação foi o goleiro Jaílson, que  fez importantes intervenções durante o jogo e ainda pegou a cobrança de Leonel Quiñónez, a quarta do Barcelona na disputa de pênaltis. 

Contratado nesta temporada para substituir Matheus Cavichioli, submetido a procedimento cardíaco, o veterano já havia sido decisivo na classificação do América na fase anterior da Libertadores, contra o Guaraní-PAR. Na ocasião, o goleiro defendeu a última cobrança do time paraguaio na disputa de pênaltis, também vencida pelo Coelho por 5 a 4. 



Carreira de Jailson


Jailson chegou ao América em janeiro e assinou contrato até o fim da temporada 2022. Antes de acertar com o Coelho, o goleiro chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, que desistiu do negócio por questões financeiras. Pelo time alviverde, o experiente arqueiro já disputou seis jogos e sofreu três gols. 

Mesmo na reserva em boa parte da trajetória de oito anos no Palmeiras, Jailson participou da conquista de títulos importantes pelo clube. Foram dois troféus da Copa Libertadores (2020 e 2021), dois do Brasileiro (2016 e 2018), dois da Copa do Brasil (2015 e 2020) e um do Campeonato Paulista (2020), com mais de 100 jogos disputados. 

Barcelona 4 x 5 América: fotos da decisão nos pênaltis em Guayaquil



O goleiro começou a carreira no Campinense (PB) e passou por equipes do interior paulista, entre 2004 e 2009. Defendeu, ainda, Juventude (2009), Guaratinguetá (SP) e Oeste (SP), de onde se transferiu para o Ceará, em junho de 2013. Depois de conquistar taças com o Vozão, chegou ao Verdão em 2014.


Compartilhe