2

Noite de herói: Jailson pega pênalti e classifica América na Libertadores

Eleito melhor em campo, goleiro foi decisivo na disputa por pênaltis ao defender a cobrança de Leonel Quiñónez

15/03/2022 23:55
compartilhe
Jailson foi o grande nome da classificação do América
foto: RODRIGO BUENDIA/AFP

Jailson foi o grande nome da classificação do América

O goleiro Jailson viveu mais uma noite de herói com a camisa do América. Eleito o melhor em campo no empate sem gols com o Barcelona-EQU, fora de casa, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores, o camisa 42 coroou a exibição ao defender a cobrança de Leonel Quiñónez na disputa por pênaltis. O Coelho venceu por 5 a 4 e avançou à fase de grupos do torneio continental pela primeira vez em sua história.


Jailson já havia sido eleito o melhor em campo no primeiro jogo da eliminatória com o Barcelona. Nesta noite, o goleiro do América fez defesas espetaculares para garantir a igualdade no placar. Na disputa por pênaltis, voou para defender o chute do lateral-esquerdo da equipe da casa.

"Soubemos suportar a equipe do Barcelona que é uma excelente equipe. Dedico essa vitória hoje, para minha esposa. Ela que não deixou eu parar de jogar bola, eu ia parar de jogar bola esse ano. Então essa classificação eu dedico a você, amor. Te amo muito", disse o goleiro após a classificação.

O jogador do América já havia sido herói na classificação contra o Guaraní-PAR. Na ocasião, o goleiro defendeu a última cobrança do time paraguaio e ajudou o time americano a avançar na Libertadores.

Jailson foi contratado nesta temporada para substituir Matheus Cavichioli, submetido a procedimento cardíaco e sem prazo para retornar aos treinos. Ele tem vínculo com o Coelho até o fim da temporada 2022.



Compartilhe