Giacomini diz que retorno dos titulares na semifinal do Troféu Inconfidência será definida por Marquinhos Santos (Foto: Divulgação/América)


O auxiliar-técnico Diogo Giacomini analisou a derrota do América na partida de ida das semifinais do Troféu Inconfidência. Com escalação completamente reserva, o Coelho foi superado por 3 a 1 pelo Tombense, nessa quarta-feira, em Muriaé. O profissional não acredita que o gol sofrido aos 9 minutos de jogo interferiu no desempenho e considerou que a equipe criou oportunidades para sair com o resultado positivo. 



Dugout


"Tomar um gol no início da partida sempre atrapalha o planejamento, mas nenhuma equipe de qualidade pode entrar em campo negando a possibilidade de levar gol. A gente prepara vários cenários para o jogo, sabendo que temos jogadores de qualidade para virar o jogo. Crescemos um pouco após o gol sofrido e mudamos um pouco na estratégia, principalmente na marcação, com bloco mais alto e conseguimos criar nossas oportunidades", comentou. 

O resultado negativo em Muriaé obriga o América a vencer o segundo jogo da semifinal por, no mínimo, dois gols de diferença se quiser avançar à finalíssima do torneio. A partida será neste sábado (26), às 11h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Para o confronto, Diogo Giacomini não descartou que o América possa ter o retorno de titulares, já pensando na preparação para compromissos por Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, na sequência da temporada. No entanto, a decisão será do técnico Marquinhos Santos. 



Dugout


"Quando vencemos o Tombense (na última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro), fizemos um planejamento para dois jogos. Para o jogo de volta, já temos jogadores que se reapresentaram e estão treinando. O professor Marquinhos Santos agora vai traçar a estratégia para esse jogo de volta, visando a sequência de preparação para Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil", declarou.