2

América perde para Tombense e se complica na semi do Troféu Inconfidência

Coelho precisará vencer a partida de volta por, no mínimo, dois gols de diferença se quiser avançar à finalíssima do torneio

23/03/2022 22:24 / atualizado em 23/03/2022 22:33
compartilhe
América foi derrotado pelo Tombense, por 3 a 1, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé
foto: Estevão Germano/América

América foi derrotado pelo Tombense, por 3 a 1, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé

Eliminado na primeira fase do Campeonato Mineiro, o América estreou com derrota no Troféu Inconfidência nesta quarta-feira (23). Com uma equipe repleta de jovens, o Coelho perdeu por 3 a 1 para o Tombense no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pelo jogo de ida da semifinal do certame.
 
O resultado negativo obriga o América a vencer o segundo jogo da semifinal por, no mínimo, dois gols de diferença se quiser avançar à finalíssima do torneio. Isso porque o Coelho conquistou uma vantagem por ter terminado a primeira fase do Estadual melhor colocado que o Tombense (5º e 8º, respectivamente).
 
O privilégio dava direito ao clube americano de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.  
 
A partida de volta da semifinal do Inconfidência ocorrerá no próximo sábado (26), às 11h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 

O jogo

 
O primeiro tempo do confronto só não teve domínio do Tombense porque o América conseguiu equilibrar as ações ofensivas no fim. Os donos da casa começaram controlando o ritmo do jogo e levando muito perigo à meta do goleiro Airton.
 
Logo aos 9 minutos, Vinícius Mingotti recebeu um belo passe em profundidade pelo lado esquerdo, arrancou em velocidade, ganhou na corrida da zaga e chutou rasteiro na saída do arqueiro americano: 1 a 0.
 
O atacante Kawê teve a chance mais clara do América, aos 28 minutos, mas parou no goleiro Felipe Garcia, que fez a defesa e manteve a vantagem da equipe de Tombos.
 
A etapa final começou do mesmo jeito que a primeira, com o Tombense pressionando mais. Aos 12’, brilhou a estrela do centroavante Mingotti mais uma vez. Após erro do zagueiro Zé Vitor, ele recebeu na área pela direita, cortou para a canhota e finalizou com perfeição na gaveta de Airton: 2 a 0.
 
O Gavião-Carcará continuou pressionando no restante do segundo tempo, mas quem chegou primeiro ao gol foi o América, aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, o zagueiro Gustavo Marques subiu mais que todo mundo e descontou para o Coelho: 2 a 1.  
 
Aos 44’, o atacante Ciel deu números finais ao jogo de ida da semifinal. O artilheiro do Tombense foi lançado na ponta direita, driblou o goleiro americano e tocou para o fundo das redes: 3 a 1.
 

TOMBENSE 3 X 1 AMÉRICA

 
Tombense
 
Felipe Garcia; Manoel, Buiate, Jordan (Moisés) e David; Zé Ricardo, Gustavo e Lucas Santos (Everton); Paquetá (Keké), Gabriel (Rodrigo) e Mingotti (Ciel).
Técnico: Hemerson Maria.
 
América
 
Airton; Arthur, Gustavo Marques, Zé Vitor e Carlos Junio; Zé Ricardo, Flávio (Mateus Henrique) e Matheusinho (Lucas Gabriel); Kawê, Adyson (Renato) e Gustavinho (Diogo).
Técnico: Diogo Giacomini (auxiliar permanente).
 
Motivo: jogo de ida da semifinal do Troféu Inconfidência
Data: quarta-feira, 23 de março de 2022
Local: estádio Soares de Azevedo, em Muriaé
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo
 
Gols: Mingotti, aos 9 min do 1ºT e aos 13 min do 2ºT (Tombense); Gustavo Marques, aos 33 min do 2ºT (América); Ciel, aos 44 min do 2ºT (Tombense)
Cartões amarelos: Lucas Santos e Paquetá (Tombense)

Compartilhe