Zagueiro Iago Maidana, do América, marcou dois gols em goleada por 4 a 1 sobre o Juventude (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)


O zagueiro Iago Maidana, do América, foi do "céu ao inferno" na noite deste sábado (16), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com excelente atuação, ele marcou seus primeiros dois gols com a camisa do Coelho na goleada por 4 a 1 sobre o Juventude, mas se machucou e virou dúvida para os próximos jogos.



 
Dugout
 

Iago Maidana foi decisivo na vitória alviverde. Aos 16 minutos do primeiro tempo, ele converteu, com muita frieza e categoria, a cobrança de pênalti que abriu o placar no Horto. Já no segundo tempo, o defensor aproveitou ótimo cruzamento de Everaldo para cabecear para as redes e marcar 3 a 0 para o América.

Apesar disso, a alegria se transformou em preocupação. O zagueiro sequer comemorou o segundo tento no jogo, já que, na queda ao chão, pisou no pé de Felipe Azevedo e sentiu dores no tornozelo direito. Ele precisou ser imediatamente substituído pelo argentino Germán Conti.

Diante da situação, Maidana se torna dúvida do América para o confronto de terça-feira (19), às 19h, contra o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil. As equipes medirão forças no Estádio Rei Pelé, em Maceió.