Para Patric, Santos soube aproveitar a queda de produção do América no segundo tempo (Foto: Mourão Panda/América )


Depois da derrota para o Santos, por 3 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Patric avaliou a atuação do América. Segundo ele, o time foi melhor na etapa inicial, mas caiu de produção no segundo tempo e deu brechas para o Peixe balançar as redes e assumir a liderança da Série A. 




No primeiro tempo, o América se defendeu bem e soube conter o ímpeto do Santos, embora tenha sido vazado com gol de Marcos Leonardo, aos 28min. Para Patric, faltou ao Coelho manter a postura na etapa final, quando deu mais espaços para o Peixe explorar os contra-ataques e ampliar o marcador, com dois de Zanocelo. 

Dugout


"No primeiro tempo fizemos um jogo mais competitivo, mas o Santos aproveitou no detalhe. No segundo, algumas bolas já não encaixaram e eles conseguiram aproveitar bate-rebate dentro da área, sobrou certinho para eles", observou o lateral.

Com o primeiro revés sob o comando do técnico Vagner Mancini, depois de duas vitórias e um empate (contra o Atlético na Libertadores), Patric disse que o América não pode se abater e precisa manter os nervos no lugar, focando na recuperação e nos próximos compromissos. 




"Vamos continuar trabalhando. Fizemos três jogos muito bem, agora tomamos três gols, isso é ruim, é chato pra caramba. Mas vamos continuar trabalhando, pois no futebol acontecem esses momentos, situações ruins, por isso precisamos seguir melhorando", receitou o lateral-direito, que já virou a chave para o duelo contra o Tolima, na próxima quarta-feira, às 19h, no Independência, pela Libertadores.