UAI

2

América é goleado pelo Santos, que assume a liderança do Brasileiro

Com muitos erros defensivos, o Coelho perdeu para o Peixe, por 3 a 0, neste domingo (24), na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Série A

24/04/2022 17:51 / atualizado em 24/04/2022 19:09
compartilhe
Santos venceu o América e 'roubou' a liderança do Atlético
foto: Ivan Storti/Santos

Santos venceu o América e 'roubou' a liderança do Atlético



Caiu a invencibilidade do América sob o comando do técnico Vagner Mancini. Com muitos erros defensivos, o Coelho foi goleado pelo Santos, por 3 a 0, neste domingo (24), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Marcos Leonardo e Vinicius Zanocelo, que estufou as redes duas vezes.



Com o resultado, o América permaneceu com três pontos, na 13ª colocação da Série A - até o término da rodada, o time mineiro pode perder outras posições. O Peixe assumiu a liderança da competição, com sete pontos.

Esta é a primeira derrota de Mancini desde o seu retorno ao Coelho. Sob o comando do treinador paulista, o América havia vencido Juventude (4 a 1), pelo Campeonato Brasileiro, e CSA (3 a 0), pela Copa do Brasil, e empatado com o Atlético (1 a 1), pela Copa Libertadores.

Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o Athletico-PR, no sábado (30), no Independência, às 16h30. Já o Santos encara o São Paulo, na segunda (2), no Morumbi, às 20h. 

Antes dos jogos pelo Campeonato Brasileiro, o América recebe o Tolima, na quarta-feira (27), às 19h, no Independência, pela Copa Libertadores. Na quinta (28), às 21h30, o Peixe visita o Unión La Calera, no Chile, pela Copa Sul-Americana. 

Santos 3 x 0 América: fotos do jogo pela Série A do Brasileiro


O Jogo


O América teve maior posse de bola e adotou postura corajosa, partindo para cima do Santos, na Vila Belmiro. Apesar disso, o time mineiro não mostrou contundência ofensiva e encontrou dificuldade de criar chances claras de marcar. A ausência de um bom centroavante pode ser uma das causas dessa fragilidade ofensiva. 

Por sua vez, o Santos explorou os erros do Coelho e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos 28 minutos, o meio-campista Ângelo levou a bola da direita para o meio e mandou na área com a canhota. O atacante Marcos Leonardo subiu de cabeça na pequena área e mandou no canto direito: 1 a 0. O lateral-direito Patric estava fora da linha de impedimento e deu condições para o santista marcar.

O saldo do primeiro tempo poderia ter sido ainda pior não fosse a grande fase do goleiro Jailson. Aos 34 minutos, depois de uma cobrança de falta na área, Marcos Leonardo finalizou duas vezes, mas o goleiro do Coelho fez 'milagre'.

Para o segundo tempo, o técnico Vagner Mancini deixou o time ainda mais ofensivo, sacando o volante Zé Ricardo, que reclamava de dores, e colocando o atacante Pedrinho.

O Coelho ainda assimilava a mudança tática, quando o Santos ampliou. Aos 5 minutos, o meia Ângelo chutou travado e a bola sobrou para Léo Baptistão, que tocou desequilibrado. Zanocelo, livre na entrada da pequena área, pegou a redonda e fez o segundo: 2 a 0.

Depois do gol, o América até buscou o empate, mas faltou competência para diminuir o marcador. Felipe Azevedo teve a melhor oportunidade ao chutar já dentro da área, aos 21 minutos, mas o goleiro João Paulo fez a defesa.

A boa vitória do Santos virou goleada aos 33 minutos. Marcos Guilherme cobrou escanteio na área, Maicon cabeceou, a bola resvalou na defesa americana e Zanocelo, livre, chutou para fazer mais um: 3 a 0.

Na sequência do jogo, o Coelho conseguiu balançar as redes, aos 36 minutos, mas havia irregularidade no lance.

SANTOS 3 X 0 AMÉRICA


Santos
João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Maicon e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Willian Maranhão), Ângelo (Marcos Guilherme) e Marcos Leonardo (Ricardo Goulart); Jhojan Julio (Lucas Braga) e Léo Baptistão (Bryan Angulo). Técnico: Fabián Bustos

América
Jailson; Patric, Conti, Éder e João Paulo; Zé Ricardo (Pedrinho), Juninho (Flávio) e Alê; Everaldo (Matheusinho), Felipe Azevedo (Índio Ramírez) e Paulinho Boia (Carlos Alberto). Técnico: Vagner Mancini

Gols: Marcos Leonardo e Vinicius Zanocelo (2x)
Cartão amarelo: Rodrigo Fernández e Rodrigo Fernández (Santos)
Público:  10.374 torcedores 

Motivo: 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Data e horário: 24 de abril de 2022 (domingo), às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere

Compartilhe