Vagner Mancini espera que jogo sirva de lição para o América (Foto: Mourão Panda/América)

O técnico Vagner Mancini disse que a goleada sofrida para o Santos, por 3 a 0, deve servir de lição para o América na sequência da temporada. Com muitos erros defensivos, o time mineiro não foi páreo para o Peixe, neste domingo (24), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.



Dugout
Mancini disse que o Coelho precisa entender os cenários das partidas para que possa ser competitivo em todos os jogos. "Eu acho que tem que servir como lição para que a gente entenda que, às vezes, vai ter certa dificuldade durante a partida, e a gente vai tirar as cartas da manga para que possa ser competitivo em todas as partidas. O cenário vai se modificar, vai enfrentar um time que vai para cima, que é mais rápido. Hoje, o Santos deu a bola para o América, respeitou o América, mas foi mortal a partir do momento em que teve as oportunidades", disse.

Mancini disse que faltou mais contundência ofensiva no primeiro tempo, quando o Peixe deu mais espaço e campo para o América. Apesar disso, o Peixe abriu o placar e conseguiu ampliar duas vezes na etapa final. Os gols foram marcados por Marcos Leonardo e Vinicius Zanocelo, que estufou as redes duas vezes.

"O América bobeou um pouco no primeiro tempo, quando teve boas oportunidades e acabou desperdiçando-as. Também foi pouco competitivo no primeiro tempo, perdeu muito a bola, não teve aquele jogo de chegar com bastante gente na frente, que é o forte do América. A gente foi um pouco descaracterizado no primeiro tempo. Na segunda etapa, não. Embora tenha tomado o gol logo no início do segundo tempo, a equipe foi mais contundente, empurrou o Santos para trás, jogou o tempo inteiro no campo do Santos", disse. 



Dazn

Com o resultado, o América permaneceu com três pontos, na 13ª colocação da Série A - até o término da rodada, o time mineiro pode perder outras posições. O Peixe assumiu a liderança da competição, com sete pontos.

Esta é a primeira derrota de Mancini desde o seu retorno ao Coelho. Sob o comando do treinador paulista, o América havia vencido Juventude (4 a 1), pelo Campeonato Brasileiro, e CSA (3 a 0), pela Copa do Brasil, e empatado com o Atlético (1 a 1), pela Copa Libertadores.
Dazn