Paulinho Boia sente durante clássico com Atlético e preocupa no América (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


O América ganhou uma nova preocupação durante o confronto com o Atlético, nesta terça-feira (3), pela Copa Libertadores. Trata-se do atacante Paulinho Boia, que sentiu dores musculares no clássico no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e precisou ser substituído.



 
Dugout
 

Improvisado como "falso nove", Paulinho Boia vem sendo figura frequente no time titular do América. Nesta terça-feira, o atacante de 23 anos sentiu um incômodo muscular durante uma arrancada pela direita aos nove minutos do segundo tempo contra o Galo e precisou deixar o gramado. Vagner Mancini promoveu a entrada do meia-atacante Índio Ramírez na vaga.

Paulinho Boia está emprestado ao Coelho pelo Metal Kharkiv, da Ucrânia, até o fim de junho - em decorrência da guerra entre ucranianos e russos. Pelo América, o jovem ainda não balançou as redes em nove jogos disputados, mas contribuiu com duas assistências.

Boia tem demonstrado versatilidade e qualidade técnica com a camisa alviverde. Ele já havia se destacado pelo bom desempenho com o Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, e foi vendido pelo São Paulo ao Metal Kharkiv no último mês de outubro.