2

Mancini reconhece erros do América, mas elogia entrega 'acima do normal'

Treinador do Coelho analisou falhas da equipe no clássico com o Atlético pela Libertadores, mas enfatizou comprometimento do elenco com a ideia de jogo

04/05/2022 00:50
compartilhe
Vagner Mancini elogiou entrega dos jogadores do América no clássico com o Atlético
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Vagner Mancini elogiou entrega dos jogadores do América no clássico com o Atlético


O técnico Vagner Mancini reconheceu os erros do América na derrota por 2 a 1 para o Atlético nesta terça-feira (3), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Ainda assim, o treinador se mostrou satisfeito com a entrega da equipe e avaliou: "Acima do normal".
 
 

Em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Coelho foi superado pelo Galo em um jogo franco e intenso, com os três gols ainda no primeiro tempo. Em entrevista coletiva concedida após a partida, Mancini analisou os erros cometidos pela sua equipe nos gols alvinegros.

"Hoje, se nós formos analisar friamente, houve um erro de passe no lance do primeiro gol. Lógico que isso acaba mudando o panorama da partida. No segundo lance, houve um erro tático. Nós acabamos adiantando a marcação num momento em que não deveríamos. A gente deveria esperar, e isso abriu buraco do lado direito. O importante é mostrar para o atleta para que seja corrigido. Muitas vezes a gente consegue, ao longo dos jogos, através de vídeos. O ideal é quando você tem o tempo de treinamento que, neste momento, a gente não vai ter", avaliou.

"Dois pontos. Eu acho que o América demorou um pouquinho a assimilar a partir do momento em que tomou o gol e demorou um pouquinho a entender como seria o jogo. Porque nós tivemos quatro lances, enquanto estava 0 a 0, de saída de contra-ataque. Porque se você tem um ataque com Matheusinho, Paulinho e Pedrinho, você tem que buscar o espaço. Nós tivemos essa opção, e nós não encontramos a decisão correta de fazer o passe no espaço. Isso, de certa forma, contribuiu para que o volume do Atlético fosse maior", completou.
 

Torcida do América no clássico contra o Atlético pela Libertadores

 

Ainda na análise de Mancini, o América caiu em um grupo "extremamente difícil" na Libertadores, com Atlético, Independiente del Valle e Tolima. O treinador acredita que o clube, como um todo, está "aprendendo muito" com o torneio e elogia a primeira participação da equipe.

"O América está aprendendo muito nessa Libertadores. Ele caiu numa chave extremamente difícil, equilibrada, com times acostumados, e sempre que você entra numa competição onde você nunca competiu, você tem que entender. Eu vi o América hoje numa entrega acima do normal. Os atletas estão buscando e tentando o melhor possível a cada jogo e a cada treino. Eu, sinceramente, acho que nós estamos, mesmo sendo derrotados - e hoje eu vi isso na saída - aplaudidos na saída", disse.
 

Fotos do gol de Conti, do América, sobre o Atlético na Libertadores

 

O América tem apenas um ponto em quatro partidas disputadas na fase de grupos da Libertadores. Na lanterna do Grupo D, o Coelho está a três pontos do Tolima, terceiro colocado, que ainda jogará nesta quarta-feira (4) contra o Independiente del Valle.

Com chances remotas na Libertadores, o clube segue tendo como foco principal o Campeonato Brasileiro. No sábado (7), às 16h30, o América volta a enfrentar o Atlético no Independência - mas, desta vez, com mando atleticano e em partida válida pela 5ª rodada da Série A. Com o novo revés, o Coelho chegou a 21 jogos sem bater o Galo, num tabu que já perdura por seis anos.

Compartilhe