Matheusinho deverá ser titular do América no confronto com o Atlético (Foto: Divulgação/América)

Tranquilidade, paciência e pés no chão. Esses são os fatores que, na visão de Matheusinho, podem ajudar o América a quebrar o tabu de seis anos sem vitória sobre o Atlético. Em entrevista coletiva realizada nessa quinta-feira, o jogador do Coelho projetou o confronto e comentou a sequência de jogos com o rival. 



Dugout


"(É) Manter o pensamento positivo, equilibrado também, porque sabemos da capacidade do Atlético, do tamanho do Atlético, mas nosso time não é diferente. Estamos com o mesmo objetivo de chegar e vencer os jogos. Agora é ter tranquilidade, paciência e pés no chão. Se Deus quiser as coisas vão acontecer, e vamos quebrar esse jejum", disse Matheusinho.

Esta será a segunda partida seguida entre as equipes e o quarto duelo na temporada. Para o meia-atacante do Coelho, ainda que o time mantenha o mesmo objetivo, existem algumas diferenças.

"Para nós é um pouco diferente mesmo, ter que jogar várias vezes com o Atlético. Não muda o foco, o pensamento, o objetivo tem que ser o mesmo. Se tivermos que enfrentar eles 20 vezes, vamos ter que enfrentar, com o mesmo foco e objetivo que seja qualquer outro time. Mas muda um pouco sim, conhecemos um pouco mais um ao outro", explicou o atleta.

Matheusinho tem 17 jogos e um gol marcado pelo Coelho na temporada. Ele deverá ser titular na partida contra o Atlético, marcada para este sábado (7), às 16h30, no Independência (com mando do Galo), em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.