2

Aloísio tem visto regularizado e poderá fazer sua estreia pelo América

Atacante já tinha tido nome publicado no BID, mas precisava do visto de trabalho brasileiro para poder atuar

05/05/2022 17:20 / atualizado em 05/05/2022 17:31
compartilhe
Com documento regularizado, Aloísio está apto para estrear pelo América
foto: América/Divulgação

Com documento regularizado, Aloísio está apto para estrear pelo América



Mais de um mês após o anúncio de sua contratação, no dia 31 de março, o atacante Aloísio 'Boi Bandido' poderá estrear com a camisa do América. Nesta quinta-feira (5), o jogador de 33 anos conseguiu regularizar seu visto de trabalho brasileiro, documento que restava para poder entrar em campo pelo Coelho.

Aloísio já tinha tido seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). Nos últimos dias, o atacante passou por um processo de readaptação física ao ritmo de treinos do Brasil, após longo tempo sem atuar.

A regularização do visto de Aloísio chega em um momento oportuno para o América. O time de Vagner Mancini vem sofrendo com lesões e está carente de jogadores de ataque em seu elenco. Que compõem o sistema ofensivo do clube, estão machucados Everaldo, Berrío, Paulinho Boia e Wellington Paulista - concorrente do 'Boi Bandido' na posição de centroavante.

Com a regularização do documento, Aloísio poderá ser relacionado para a próxima partida do América, neste sábado (7), às 16h30, no clássico contra o Atlético. O confronto será válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado no Independência, em Belo Horizonte, com mando do Galo.
 
 

Torcida do América no clássico contra o Atlético pela Libertadores


Aloísio


Antes de chegar no América, Aloísio estava sem clube. O atacante defendeu o Guangzhou nas duas últimas temporadas. Foram quatro gols marcados em 18 jogos pela equipe. Na China desde 2014, ele também passou por Shandong Luneng, Hebei FC e Guangdong South China.
 
Ao todo, foram 79 gols em 178 partidas no continente asiático. A última vez que o jogador entrou em campo foi no dia 1º de fevereiro. Com dupla nacionalidade, ele foi titular da China na derrota por 3 a 1 para o Vietnã, pela oitava rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo.
 
O atacante ganhou bastante destaque no Brasil na temporada de 2013, quando defendeu o São Paulo. Naquele ano, o Boi Bandido marcou 21 vezes em 66 jogos.  
 
Antes, Aloísio passou pelo Figueirense, também com destaque. O jogador foi o quarto na lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2012, com 14 gols marcados. Com a camisa do time catarinense, foram 32 gols em 70 jogos.  


Compartilhe