2

Tolima vence Del Valle e assume o 2º lugar no grupo de Atlético e América

Colombianos chegam a sete pontos, um a menos que o Galo; resultado deixa Coelho ainda com esperanças de se classificar

05/05/2022 08:28
compartilhe
Andrés Ibargüe marcou o gol da vitória do Tolima aos 43 minutos do segundo tempo
foto: Raul ARBOLEDA / AFP

Andrés Ibargüe marcou o gol da vitória do Tolima aos 43 minutos do segundo tempo


O Tolima-COL venceu o Independiente del Valle-EQU por 1 a 0 nessa quarta-feira e chegou a vice-liderança do Grupo D da Copa Libertadores, o mesmo de Atlético e América. O gol da partida disputada no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, foi marcado por Andrés Ibargüe, aos 43 minutos do segundo tempo.



Com o resultado, os colombianos chegaram aos sete pontos, um a menos do que o Galo, líder do grupo. Apesar de não ser o pior cenário - um eventual triunfo do Del Valle eliminaria o América -, a vitória do Tolima complica ainda mais a situação do Coelho na competição.

Na última colocação com apenas um ponto, o América precisa vencer as suas duas últimas partidas para ter chances de avançar. O time ainda torce para que o Tolima não faça mais pontos. Veja aqui a classificação completa do grupo. 

Já o Atlético pode garantir a classificação na próxima rodada, caso vença o Del Valle, e o América derrote o Tolima. Neste cenário, o alvinegro chegaria a 11 pontos e não poderia mais ser ultrapassado pelo terceiro colocado.

Os quatro times voltam a campo daqui a duas semanas. O América visitará o Tolima no Estádio Manuel Murillo Toro no dia 18, quarta-feira, às 21h. No dia seguinte, às 19h, o Atlético receberá o Del Valle no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Lista dos dez jogadores mais bem avaliados do Brasileirão




Compartilhe