2

Mancini não descarta poupar no América, mas ressalta 'soma de fatores'

Coelho tem diversos desfalques e sequência de jogos em períodos curtos; técnico diz que não decide a escalação sozinho e precisa de todas as informações

04/05/2022 12:40 / atualizado em 04/05/2022 18:18
compartilhe
Mancini comentou as diversas lesões no elenco do América
foto: Mourão Panda/América

Mancini comentou as diversas lesões no elenco do América


Sequência de jogos em um período curto e uma série de lesões nas últimas semanas. Esses fatores fazem com que o técnico Vagner Mancini não descarte poupar atletas em algumas ocasiões nas próximas semanas.

América x Atlético: fotos do clássico no Independência pela Libertadores



Em abril, o Coelho disputou oito partidas em 30 dias. Além disso, a equipe convive com lesões. No momento, são cinco jogadores no departamento médico: o goleiro Jori, o lateral-esquerdo Marlon, o meio-campista Alê e os atacantes Everaldo e Wellington Paulista. 

O volante Zé Ricardo, com dores no quadril, e o atacante Paulinho Boia, com um incômodo muscular, serão reavaliados nesta quinta-feira e podem aumentar a lista de desfalques do clube.

Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Atlético, nessa terça-feira, o Mancini projetou a possibilidade de poupar alguns atletas nas próximas partidas. 

"Eu não diria poupar, mas há necessidade neste momento, não só de avaliarmos o elenco, daquilo que temos à disposição, e talvez por isso utilize um ou outro jogo, de uma forma inteligente, sem descaracterizar demais a equipe", explicou o treinador. 

Como exemplo, Mancini citou a partida de volta contra o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima terça-feira (10), às 19h, no Independência. O América venceu na ida por 3 a 0, mas nem mesmo o resultado expressivo significa que os titulares não serão utilizados. 

"Temos uma boa vantagem no jogo do CSA, mas não está decidido. Sabemos como é futebol. Então, por isso, ao mesmo tempo que você dá oportunidade para que algum atleta que não venha jogando tenha a chance de mostrar, você também não pode descaracterizar a equipe, permitindo que o adversário tenha chance na partida", afirmou Mancini, que também enfatizou a decisão em conjunto com outros departamentos.

"Tudo isso é uma soma de fatores que não é o Mancini que decide sozinho. Eu preciso das informações de todos, da fisiologia, de como estão os atletas, das informações de quem faz parte da minha equipe de trabalho, para que a gente tome sempre a decisão correta", complementou o treinador

Libertadores


Com a derrota para o Atlético, o América se complicou no Grupo D da Libertadores, o Coelho é o último colocado, com apenas um ponto somado. O time pode ficar sem chances de avançar em caso de uma vitória do Independiente del Valle sobre o Tolima nesta quarta-feira, às 23h, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia.



Mesmo com possibilidade remota de o América ir para as oitavas de final, Vagner Mancini ressalta a disputa pela terceira colocação, que colocaria o time na Copa Sul-Americana. O técnico também comentou as lesões frequentes do clube. 

"Lesões, nós vamos encontrar ao longo do caminho. Não é só no América, hoje vimos isso. Mas há a necessidade de a gente apurar para que não erre em um momento decisivo e torne isso ainda mais um problema. É preciso sim trocar algumas peças, sabendo qual jogo seria mais importante, mas também há a possibilidade de uma Sul-Americana, por isso não podemos descartar outro jogo", afirmou Mancini.

Neste sábado (7), às 16h30, o Coelho volta a enfrentar o Galo no Independência - desta vez, com mando atleticano e em partida pela 5ª rodada da Série A.

O América é o 10° colocado na tabela, com seis pontos, e busca encerrar um jejum de seis anos sem vitórias sobre o rival.

Torcida do América no clássico contra o Atlético pela Libertadores



Compartilhe