2

Cruzeiro recebe boa notícia sobre o novo reforço para a lateral

O colombiano Helibelton Palacios foi contratado após deixar o Elche, da Espanha, e já treina com os companheiros na Toca da Raposa II

06/07/2023 13:00 / atualizado em 06/07/2023 13:02
compartilhe
Palacios já treina com o elenco do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Palacios já treina com o elenco do Cruzeiro

O Cruzeiro recebeu uma boa notícia na manhã desta quinta-feira (6). O lateral-direito colombiano Helibelton Palacios, de 30 anos, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está disponível para fazer sua estreia pela Raposa.
 
 

  

Apesar da possibilidade de ser relacionado já contra o Vasco da Gama, neste sábado (8), às 16h, em São Januário, a presença de Palacios não é certeza. O lateral irá atuar se estiver em condições de jogo.

Palacios vinha atuando pelo Elche no Campeonato Espanhol e atuou pela última vez no dia 14 de maio. Ele jogou os 90 minutos da vitória sobre o Atlético de Madrid, em jogo válido pela rodada final do nacional. Assim, espera-se que o lateral, que vem treinando com o grupo celeste, não demore a ficar disponível para atuar. 
 
 
 
 
 

Quem é Helibelton Palacios


Helibelton Palacios, que completou 30 anos recentemente, é um lateral-direito colombiano, revelado pelo Deportivo Cali. Com passagens pelas seleções de base de seu país, inclusive a Olímpica de 2016, o atleta tem bom porte físico e chegaria para brigar pela titularidade com William.

Apesar de estar fazendo boa temporada, William tem problemas recorrentes com lesões na carreira e o Cruzeiro enxerga a necessidade de ter uma opção para brigar com maior intensidade pela vaga. O time celeste tem mais dois laterais-direitos no elenco: Igor Formiga e Wesley Gasolina.

Igor Formiga é suplente imediato de William e ganha minutos quando o titular fica indisponível, enquanto Wesley Gasolina se lesionou gravemente no início do ano, mas não vinha fazendo bons jogos.
 
 
 
 

Com passagem também pelo futebol belga, Palacios chegou ao Elche no início de 2021. Ele vinha sendo titular da equipe. Na temporada atual, o lateral-direito fez 25 jogos e não marcou gols nem deu assistências.

Algo que chamou a atenção do Cruzeiro em Palacios foi sua versatilidade, já que pode jogar na zaga. A parte defensiva é, inclusive, seu ponto forte. A má temporada de sua equipe acabou prejudicando o jogador, que não tinha muito espaço para atacar. Por outro lado, seu papel na marcação ficou mais evidente.

Compartilhe