2

Cruzeiro: reserva de Marlon agradou na seleção sub-20 e estreia na elite

Com titular suspenso, Pepa terá que fazer mudanças na lateral esquerda para partida de sábado (8), contra o Vasco

06/07/2023 05:30 / atualizado em 05/07/2023 22:25
compartilhe
Kaiki é uma das principais esperanças para o futuro do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo

Kaiki é uma das principais esperanças para o futuro do Cruzeiro

O Cruzeiro terá um desfalque importante para a partida contra o Vasco da Gama, no próximo sábado (8), às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Titular absoluto da lateral-esquerda, Marlon está suspenso e não participará do jogo.
 
O mais cotado para entrar no lugar do camisa 3 é o jovem Kaiki, de 20 anos, formado na base do Cruzeiro e reserva imediato da posição. Apesar de ser visto como uma esperança para o futuro do time celeste, o jogador participou de apenas seis jogos no ano, sendo um deles com Pepa.

Mas as poucas aparições têm mais a ver com a convocação do jogador para a seleção brasileira sub-20, que disputou o mundial da categoria em maio, tendo ficado indisponível durante um longo período, primeiro por servir ao Brasil e depois por uma lesão sofrida na competição.
 
 
 
 
 

Estreante na Série A


Promovido para o time principal do Cruzeiro em 2021, aos 18 anos, Kaiki nunca jogou uma partida de Série A do Campeonato Brasileiro. Caso a tendência se confirme e ele seja escolhido como titular, será sua estreia na competição.

Se depender do treinador Pepa, Kaiki estará garantido como titular no sábado. O português falou sobre o jogador após o empate contra o Internacional, após ser questionado sobre a utilização de jovens jogadores.

— Hoje jogou o Stênio, o Marlon hoje estava pendurado e levou o amarelo, em condições normais, vai o Kaiki lá pra dentro, outro jogador da base - disse Pepa, na ocasião.

Destaque da seleção sub-20


Kaiki foi um dos destaques da seleção brasileira que disputou o Mundial sub-20 em maio, na Argentina. Titular da lateral-esquerda, o jovem disputou quatro partidas, mas não marcou gols e nem deu assistências.

Uma prova da importância de Kaiki para equipe de Ramon Menezes foi que bastou o jogador sair do time, por lesão, que a seleção foi eliminada da competição para Israel, nas quartas de final.

O lateral já havia disputado o Sul-Americano sub-20, em que também se destacou, com duas assistências em cinco jogos.


Compartilhe