Cruzeiro perde dois titulares para a partida contra o Vasco da Gama
Raposa visita o cruzmaltino, em São Januário, no próximo sábado (8), às 18h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro; partida será com portões fechados
O treinador Pepa já tem problemas para enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, no próximo sábado (8), às 18h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Lucas Oliveira foi expulso e o lateral-esquerdo Marlon recebeu o terceiro cartão amarelo na partida deste sábado (1), contra o Internacional, e cumprirão suspensão contra o cruzmaltino.
Oliveira já ficaria suspenso por ter recebido o terceiro amarelo durante o jogo. Como ele foi advertido com o segundo amarelo, os dois amarelos recebidos contra o Inter "se transformaram" no vermelho. Ou seja, ele cumprirá suspensão contra o Vasco e voltará pendurado contra o Coritiba, na 15ª rodada.
Saiba mais
Para substituir Lucas Oliveira, Pepa tem como opções Neris e Reynaldo. A tendência é que o primeiro deles entre em campo, por ser um zagueiro destro. O jovem Kaiki deve ser titular no lugar de Marlon.
Além de Oliveira e Marlon, o Cruzeiro foi para o jogo com mais cinco jogadores pendurados, sendo eles: o zagueiro Neris, o lateral William e os atacantes Wesley, Henrique Dourado e Gilberto.
Contra o Internacional, ficaram de fora Daniel Jr (lesão muscular na coxa esquerda), Wallisson (incômodo no joelho direito); Nikão (de saída do clube); Ramiro, Rafael Bilu e Wesley Gasolina (lesões graves); Richard (afastado por ter sido citado em esquema de apostas). Ainda não se sabe se os dois primeiros estarão disponíveis contra o Vasco da Gama.
O Cruzeiro iniciou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, com 17 pontos em 12 jogos. O Internacional, por sua vez, começou na sexta posição, com 20 pontos.
Logo após o apito final que decretou a derrota do Vasco para o Goiás por 1 a 0, torcedores do Vasco arremessaram objetos, rojões e sinalizadores em direção ao campo de São Januário. A Polícia Militar respondeu com tiros de bala de borracha, gás de pimenta e bombas, começando uma grande confusão nas arquibancadas, camarotes e do lado de fora da Colina. Um militar também disparou tiros de arma de fogo em direção aos torcedores, que tentavam invadir São Januário.
Torcedores do Vasco ainda arremessaram pedras na direção do estacionamento do clube. Carros de jogadores e da arbitragem foram atingidos e ficaram danificados. A PM informou que ninguém foi preso na noite das confusões.