2

Rafael Sóbis revela maior frustração ao se despedir do Cruzeiro

Bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, o ex-atacante se despediu dos gramados em 2021, em um Mineirão lotado, no último jogo da Série B daquele ano

01/07/2023 15:00 / atualizado em 01/07/2023 15:12
compartilhe
Rafael Sóbis teve duas passagens pelo Cruzeiro, a primeira entre 2016 e 2019 e a segunda entre 2020 e 2021
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Sóbis teve duas passagens pelo Cruzeiro, a primeira entre 2016 e 2019 e a segunda entre 2020 e 2021

O ex-atacante Rafael Sóbis, de 38 anos, que disputou 177 partidas e marcou 37 gols pelo Cruzeiro, deixou os gramados no final de 2021, em bonita festa realizada num Mineirão lotado.

O jogo que marcou a despedida do bicampeão da Copa do Brasil pela Raposa foi um 0 a 0 com o Náutico, na última rodada da Série B daquele ano. Mesmo sem chances de acesso, a torcida celeste marcou presença e pôde dizer adeus ao então camisa 10.
 
 
 
 

Em entrevista ao Canal Samuel Venâncio, Rafael Sóbis exaltou a despedida e relatou as emoções de ver o Mineirão lotado, mas revelou também uma grande frustração daquele dia: o gol que o atacante Dudu “tirou dele”.

— Filho da mãe! Ah, ia ser gol cara. Depois eu olhei pro goleiro e o goleiro olhou para mim e falou assim, ó: “Ia ser gol”. Tem gente que quer matar ele até hoje por causa disso — brincou o atacante.

Apesar de lamentar o lance, Sóbis exaltou “Dudu Primavera”, apelido dado pelos torcedores do Cruzeiro ao jogador, pelo lance.

— Querido. Ele não tem culpa, né? A bola bateu nele. Ele só tava no lugar errado, na hora certa — amenizou Sóbis.

O lance em questão aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo, quando Rafael Sóbis fez boa jogada e bateu de fora da área. A bola parecia ter o endereço do gol, quando surgiu Dudu, que serviu de zagueiro do Náutico e rebateu a bola.

Apesar de criar várias chances de gol no jogo, o Cruzeiro não conseguiu sair do empate sem gols com o Náutico. A partida marcou, também, a despedida de Ariel Cabral e, indiretamente, do goleiro Fábio, que não voltou a atuar pela Raposa.


Compartilhe