2

Coritiba anuncia atacante Edu, ex-Cruzeiro

Atacante de 30 anos assinou com o Coxa até 2024 e terá a missão de ajudar a equipe a se livrar do rebaixamento

06/07/2023 10:05 / atualizado em 06/07/2023 10:33
compartilhe
Edu vestirá a camisa 99 do Coritiba, mesmo número que ele usava no Cruzeiro
foto: Coritiba/Reprodução

Edu vestirá a camisa 99 do Coritiba, mesmo número que ele usava no Cruzeiro

O Coritiba anunciou, na manhã desta quinta-feira (6), a contratação do atacante Edu, do Cruzeiro. O acerto já vinha encaminhado e faltavam apenas detalhes para sacramentar o negócio. O jogador de 30 anos chega em definitivo ao Coxa e seu contrato vai até dezembro de 2024.
 
 
 
 

De acordo com a jornalista Nadja Mauad, do ge.globoo Coritiba pagou R$ 600 mil ao Cruzeiro pelo atacante. O valor é o mesmo investido pelo clube celeste para tirar Edu do Brusque, em 2021. O jogador vestirá a camisa 99 do Coxa, mesmo número que utilizou durante sua passagem pela Raposa.

A expectativa é que Edu enfrente o Cruzeiro, seu ex-clube, no dia 16 de julho, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá no Independência, às 11h.
 
 
A missão do atacante será ajudar a livrar o Coritiba do rebaixamento. O clube paranaense é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com sete pontos em 13 jogos.
 
Edu passou o primeiro semestre emprestado ao Dibba, dos Emirados Árabes, mas conviveu com uma lesão e atuou somente em seis partidas, marcando dois gols. Após o fim da temporada, o centroavante retornou ao Brasil mas diretoria e comissão técnica do Cruzeiro entenderam que o jogador não seria reintegrado ao elenco celeste.
 

Saída de Edu

 
Edu, que tem 30 anos, tinha contrato com Cruzeiro até o final de 2024. Ele foi avaliado por diretoria e comissão técnica do clube celeste, que o liberaram para buscar outro time. A decisão não foi bem aceita por parte da torcida, visto que os atacantes da Raposa, Gilberto e Henrique Dourado, vivem má fase na temporada.

Em 24 jogos em 2023, Gilberto tem seis gols, sendo estes marcados em três partidas diferentes. O atacante, titular de Pepa, não marca desde 14 de maio, quando fez dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o América-MG.

Henrique Dourado, por sua vez, tem 12 jogos e um gol, também marcado no clássico contra o Coelho.

Além dos números, os torcedores questionam as atuações da dupla. Os jogadores têm desperdiçado chances claras de gols, muitas vezes comparadas com gols marcados por Edu em 2022. Erros técnicos também têm irritado os cruzeirenses.
 

Edu se despede 

 
Antes mesmo do anúncio oficial do Coritiba, Edu usou suas redes sociais para se despedir do Cruzeiro. Ele postou um vídeo com alguns de seus lances com a camisa da Raposa.
 
— Chega ao fim meu ciclo com o Cruzeiro! Deixo aqui meu sentimento de gratidão e respeito pela instituição e principalmente pelos torcedores! Obrigado por tudo - escreveu, no post, o atacante. 
 
 
 
 
A publicação foi respondida por diversos jogadores e torcedores do Cruzeiro, além do perfil oficial do clube.
 
— Obrigado por tudo e muito sucesso na sua trajetória - respondeu, o Cruzeiro.
 
Pelo Cruzeiro, Edu disputou 48 jogos, marcou 22 gols e deu quatro assistências. Além de ser o artilheiro da equipe no ano, o jogador cativou a torcida pelos gols decisivos e entrega em campo. 

 

Compartilhe