2

Cruzeiro negocia atacante Edu com rival da Série A do Brasileirão

Torcida da Raposa chegou a pedir a reintegração do atleta, por causa da má fase dos centroavantes Gilberto e Henrique Dourado

04/07/2023 21:19 / atualizado em 04/07/2023 21:34
compartilhe
Edu foi o artilheiro do Cruzeiro na temporada 2022
foto: Pedro Carvalho/Cruzeiro

Edu foi o artilheiro do Cruzeiro na temporada 2022

O centroavante Edu, de 30 anos, já sabe seu destino em 2023. Destaque da campanha vitoriosa do Cruzeiro na Série B na temporada passada, o jogador irá defender o Coritiba no Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o jogador assinaria por empréstimo, mas uma reviravolta na negociação fez com que o Coxa decidisse comprar o atleta. A informação é da jornalista Nadja Mauad, do ge.globo.

De acordo com Mauad, o Coritiba pagará R$ 600 mil por Edu, mesmo valor investido pelo Cruzeiro para tirar o atacante do Brusque, no final de 2021.
 
 
Edu passou o primeiro semestre emprestado ao Dibba, dos Emirados Árabes, mas conviveu com uma lesão e atuou somente em seis partidas, marcando dois gols. Após o fim da temporada, o centroavante retornou ao Brasil mas diretoria e comissão técnica do Cruzeiro entenderam que o jogador não seria reintegrado ao elenco celeste.
 
 
 
 
 

Saída de Edu

 
Edu, que tem 30 anos e contrato com Cruzeiro até o final de 2024, foi avaliado por diretoria e comissão técnica do clube, que o liberaram para buscar outro time. A decisão não foi bem aceita por parte da torcida, visto que os atacantes da Raposa, Gilberto e Henrique Dourado, vivem má fase na temporada.

Em 24 jogos na temporada, Gilberto tem seis gols, sendo estes marcados em três partidas diferentes. O atacante, titular de Pepa, não marca desde 14 de maio, quando fez dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o América-MG.
 
 
 
 

Henrique Dourado, por sua vez, tem 12 jogos e um gol, também marcado no clássico contra o Coelho.

Além dos números, os torcedores questionam as atuações da dupla. Os jogadores têm desperdiçado chances claras de gols, muitas vezes comparadas com gols marcados por Edu em 2022. Erros técnicos também têm irritado os cruzeirenses.
 
Pelo Cruzeiro, Edu disputou 48 jogos, marcou 22 gols e deu quatro assistências. Além de ser o artilheiro da equipe no ano, o jogador cativou a torcida pelos gols decisivos e entrega em campo. 


Compartilhe