2

Cruzeiro anuncia atacante que estava em clube de Ronaldo na Espanha

Atacante, que joga pelos lados, tem 23 anos e vinha atuando no Rio Ave, clube que terminou o Campeonato Português em 12º lugar, emprestado pelo Valladolid

04/07/2023 14:02 / atualizado em 04/07/2023 14:51
compartilhe
Paulo Vitor assinou com o Cruzeiro e defenderá o clube até 2025
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Vitor assinou com o Cruzeiro e defenderá o clube até 2025

O Cruzeiro anunciou a contratação de Paulo Vitor, atacante de 23 anos que pertencia ao Real Valladolid, clube de Ronaldo na Espanha. O jogador disputou a última temporada pelo Rio Ave, time que terminou o Campeonato Português em 12º lugar, emprestado pela equipe espanhola.

Paulo Vitor é o primeiro jogador que chega ao Cruzeiro por meio da parceria com o Valladolid. O caminho inverso já havia sido feito pelo atacante Breno, cria da base celeste, que passou a última temporada emprestado ao clube espanhol e retornou ao Brasil após o fim da temporada europeia
 
O atacante chega em definitivo, sem custos, e terá contrato com o Cruzeiro até junho de 2025, mesmo período de duração do seu vínculo com o Valladolid.
 
 
 
 
 

Temporada ruim na Europa 

 
Paulo Vitor chega para compor elenco e dar mais opções para Pepa no lado esquerdo do ataque. Atualmente, o treinador português conta somente com Bruno Rodrigues para a função. O jogador é destro, tem 1,70 m de altura e pesa 64 kg.

Em Portugal, o desempenho de Paulo Vitor deixou a desejar. Foram 29 jogos disputados, 13 como titular e 16 entrando no decorrer das partidas, com um gol marcado e uma assistência dada.
 

Ele retornaria ao Valladolid após o encerramento de seu empréstimo com o Rio Ave, mas não será aproveitado pela comissão técnica de Paulo Pezzolano na disputa da segunda divisão espanhola.
 
 
 
 
 

Surgimento no futebol carioca e desempenho na Europa


Paulo Vitor deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Fluminense, mas estreou profissionalmente pelo Vasco da Gama. No cruzmaltino, o atacante disputou 26 jogos, nas temporadas de 2017 e 2018, mas fez apenas um gol, o que diminuiu seu espaço no clube.
 
 
 
 
 
Ainda em 2018, Paulo Vitor foi emprestado para o Albacete, da segunda divisão espanhola. Lá ele disputou apenas dois jogos, e não marcou, sendo repassado para o Marbella FC, da terceira divisão, seis meses depois. O jogador ficou no clube, onde atuou em 22 partidas e fez três gols, até outubro de 2020, quando se transferiu ao Valladolid.

O atacante não chegou a atuar pelo time principal do clube de Ronaldo na Espanha, sendo repassado ao Real Valladolid Promesas, espécie de time B da equipe, que disputava a terceira divisão espanhola. Lá, Paulo Vitor jogou 48 partidas, marcando nove gols, até ser emprestado ao Rio Ave, em julho de 2022.


Compartilhe