2

Cruzeiro: de saída, Nikão teve passagem decepcionante no 'time do coração'

Jogador disputou apenas 14 jogos pela Raposa e não entra em campo desde o último dia 22 de maio

03/07/2023 05:30 / atualizado em 02/07/2023 23:27
compartilhe
Nikão revelou ser
foto: Marco A. Ferraz

Nikão revelou ser "cruzeirense de coração" ao chegar no clube celeste

Contratado como uma das principais esperanças para a temporada do Cruzeiro, o meia Nikão se aproxima de uma despedida melancólica de seu “time do coração”. O jogador de 30 anos contou ser cruzeirense de infância após chegar ao clube no início do ano.
 
 
Vindo de uma temporada ruim no São Paulo, mas respaldado por bons anos no Athletico-PR, Nikão chegou para liderar um Cruzeiro que retornava à elite do futebol brasileiro. O início foi animador, com gols nos dois primeiros jogos, cena que não mais se repetiu.

Pelo Cruzeiro, Nikão fez somente 14 jogos, ficando 686 minutos em campo, uma média de 49 por jogo. Foram sete jogos sob o comando de Paulo Pezzolano, durante o Campeonato Mineiro, e mais sete com Pepa.

Foi com o treinador português, inclusive, que Nikão viu suas oportunidades diminuírem cada vez mais. O camisa 10 passou de titular para reserva subutilizado e, depois, para nem utilizado.

Para se ter ideia, o último jogo de Nikão com Pepa aconteceu no dia 22 de maio, na derrota de 1 a 0 para o Cuiabá. Como titular, a última aparição do camisa 10 foi no dia 29 de abril, na vitória contra o Bragantino.

O último dos dois gols marcados pelo meia aconteceu ainda em janeiro, no dia 28, no empate contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro. Ele não deu nenhuma assistência.

Pepa indica saída de Nikão


Nikão ficou fora dos relacionados do Cruzeiro para a partida contra o Internacional, disputada no último sábado (1), e o treinador Pepa confirmou que o motivo da não convocação do atleta é sua possível saída da Raposa.

— É uma questão de gestão e da própria situação contratual desta regra, desta lei, que existe aqui no Campeonato Brasileiro, para não fecharmos as portas para outros tipos de situações no mercado. Portanto, pura e simplesmente por isso - explicou o treinador do Cruzeiro. 

Com cinco jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o camisa 10 só poderia entrar em mais um jogo sem que ficasse impossibilitado de defender outra equipe na competição.
 
Como não deve continuar no time, Nikão teria pedido para não ser escalado, podendo assim encontrar um novo destino no futebol brasileiro. A tendência é que o jogador deixe o Cruzeiro nas próximas semanas.
 
Nikão pertence ao São Paulo e foi emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2023. O jogador foi sondado, recentemente, pelo Coritiba, mas descartou defender o rival do Athletico-PR, clube pelo qual possui história vitoriosa.

Compartilhe