2

Cruzeiro: Pepa responde se jogadores da base terão oportunidades

O treinador português escalou Stênio, de 20 anos, como titular contra o Internacional, no lugar de Gilberto

02/07/2023 04:30 / atualizado em 02/07/2023 12:42
compartilhe
Pepa disse estar preparando os jovens da base do Cruzeiro nos treinamentos
foto: Iconsport

Pepa disse estar preparando os jovens da base do Cruzeiro nos treinamentos

O treinador Pepa falou com a imprensa após o empate em 0 a 0 entre Cruzeiro e Internacional, na noite deste sábado (1), no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os questionamentos, o português foi perguntado se jovens da base que têm treinado com o elenco principal irão receber oportunidades nos próximos jogos.
 
 
 
— Hoje jogou o Stênio, o Marlon hoje estava pendurado e levou o amarelo, em condições normais, vai o Kaiki lá pra dentro, outro jogador da base. Hoje o Robert era para entrar no jogo. A partir dos 65 minutos, como eu falei, (o jogo) alterou por completo (com a expulsão de Lucas Oliveira) e nós alteramos também, tiramos os alas para ficarmos mais confortáveis atrás, portanto não deu para o “miúdo” entrar — explicou Pepa.

Apesar disso, o treinador explicou que não irá dar minutos para jovens jogadores apenas por dar.

— Mas isto não pode ser o “entrar por entrar”. Nós temos que nos lembrar, e temos que ser aqui muito sinceros, que o Cruzeiro teve três anos na Série B. É natural que a própria qualidade da base, uma coisa é Série B e outra coisa é Série A, são coisas completamente diferentes. Nós temos que ter essa capacidade de trabalhar, preparar as crias, e não lançar para dizer que apareceu, que o Cruzeiro ou Pepa lançaram — ressaltou o treinador.

Exigência de Série A


Pepa falou também sobre o nível de exigência da Série A, ressaltando que quer que os jogadores que forem utilizados estejam preparados.
 
 
 
 

— É para irem para dentro (do campo) preparados e não queimar os meninos, não mandar para a fogueira para queimar. Eles estão a ser preparados. Estamos constantemente a acompanhar. Treino muitos jogadores do sub-20 conosco, um até do sub-17, que também está no sub-20, treina conosco. É um processo que demora muito tempo. O nível de exigência da Série A é completamente diferente da Série B — continuou Pepa.

O questionamento surgiu após Pepa escalar o atacante Stênio, de 20 anos, como titular na vaga de Gilberto. De acordo com o treinador, a escolha pelo jovem se deu por uma situação de jogo, partindo da análise do jeito do Internacional atuar.

Na próxima partida do Cruzeiro, contra o Vasco, no próximo sábado (8), às 18h30, em São Januário, a tendência é que Kaiki, de 20 anos, jogue na lateral-esquerda, porque Marlon recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Internacional e fica fora.


Compartilhe