2

Cruzeiro: atacante volta de empréstimo de clube de Ronaldo na Espanha

Jovem de 21 anos foi o primeiro a participar do intercâmbio proposto entre Raposa e Valladolid, mas não obteve sucesso na Espanha

17/06/2023 15:19
compartilhe
Jogador será avaliado por diretoria e comissão técnica do Cruzeiro nos próximos dias
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Jogador será avaliado por diretoria e comissão técnica do Cruzeiro nos próximos dias

O jovem atacante Breno, de 21 anos, que estava emprestado ao Real Valladolid ‘B’ retorna ao Cruzeiro nos próximos dias. O jogador foi o primeiro a participar do “intercâmbio” de atletas entre Raposa e Valladolid, times de Ronaldo Fenômeno no Brasil e Espanha, respectivamente.

Após voltar ao clube, Breno passará por uma avaliação da diretoria e comissão técnica do Cruzeiro, que decidirá seu futuro. Em caso de não aproveitamento na equipe de Pepa, o jogador será novamente emprestado.

Na Espanha, Breno não chegou a atuar pelo time principal do Valladolid. O atleta compôs o elenco do Real Valladolid Promesas, time B da equipe, que disputa a quarta divisão nacional. Mesmo numa divisão inferior, o atacante não conseguiu se destacar. Foram seis jogos disputados, com poucos minutos em campo e sem participações em gols. O jovem ainda se lesionou no período.

Como a janela de transferências só se abre no próximo dia 3 de julho, Breno ainda segue com seu empréstimo ao Valladolid ativo. O jogador retornou ao Brasil após o fim da temporada europeia, mas só poderá se transferir para outra equipe a partir do mês que vem. O atacante tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025.
 

Carreira de Breno


Breno, que iniciou sua carreira no Brasilis, de São Paulo, chegou às categorias de base do Cruzeiro em 2021. Após se destacar no sub-20 celeste, o atacante foi promovido ao time principal da Raposa por Paulo Pezzolano, em 2022. Pela equipe celeste, o atleta disputou seis jogos, todos na Série B, sendo um deles como titular, não marcou gols e deu uma assistência.
 
 
 
 
 
Seu melhor momento no Cruzeiro foi no sub-20 da equipe celeste, em 2022, quando fez 15 gols e deu duas assistências em 32 jogos. 
 
 

Compartilhe