2

Ex-Cruzeiro alfineta Ronaldo: 'Se não contratar, vai cair'

Jejum de vitórias que já dura um mês acendeu a luz de alerta para torcedores da Raposa

22/06/2023 11:37
compartilhe
Ronaldo é dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro
foto: Iconsports

Ronaldo é dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro


 
Os resultados recentes do Cruzeiro incomodaram Procópio Cardozo, campeão da Taça Brasil com o clube em 1966. O ex-zagueiro e ex-técnico usou as redes sociais para criticar a gestão de Ronaldo à frente do clube. 

- Cruzeiro degringolando e o dono do clube curtindo a vida em algum lugar do mundo. Ronaldo tem obrigação de vir a público falar sobre o time. Se não contratar vai cair - escreveu. 

- Com esses centroavantes é inadmissível não darem chance pro Edu. Tem que ter uma razão muito séria para isso - completou. 

Na quarta-feira (21), o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, e chegou aos sete jogos sem vencer. O jejum, que já dura um mês, ligou a luz de alerta para o treinador Pepa, que foi vaiado pela torcida durante o jogo

O último resultado positivo da equipe foi contra o América-MG, em 14 de maio, no Independência, na sexta rodada do Brasileirão. 

Foco no setor defensivo  


Apesar do clamor do ex-jogador por um atacante, o clube tenta a contratação de um zagueiro. A Raposa conta com quatro jogadores no elenco - Lucas Oliveira, Luciano Castán, Neris e Reynaldo. 

Para reforçar o setor, três alvos foram escolhidos: Zé Ivaldo, Rodrigo Caio e Robert Rojas - mas apenas o jogador do Flamengo estará livre no mercado, sem multa contratual, na próxima janela de transferências, que abre em 3 de julho. 


Atacante retorna de empréstimo

 
No setor ofensivo, por ora, o time terá apenas Breno como novidade. O jogador estava emprestado ao Valladolid em uma espécie de intercâmbio realizado entre os dois times de Ronaldo. 

Aos 21 anos, ele ainda não sabe se vai permanecer no time mineiro, podendo até mesmo ser novamente emprestado. Na Espanha, ele disputou apenas a quarta divisão do nacional com a equipe B, e não conseguiu se destacar. 

Compartilhe