2

Cruzeiro sofre como mandante, e comparação com ano do rebaixamento assusta

Raposa tinha o mesmo aproveitamento em sete partidas em casa no Brasileirão de 2019

04/07/2023 05:30 / atualizado em 04/07/2023 01:29
compartilhe
Cruzeiro tem duas derrotas em dois jogos disputados no Mineirão no Campeonato Brasileiro
foto: Staff Images

Cruzeiro tem duas derrotas em dois jogos disputados no Mineirão no Campeonato Brasileiro

Cruzeiro voltou a vencer em seu mando de campo no dia 24 de junho, em jogo na Arena Independência contra o São Paulo. A vitória pelo placar mínimo aconteceu depois de uma série de quatro derrotas consecutivas em seus domínios. Das sete partidas que disputou em casa, pelo Campeonato Brasileiro, a Raposa tem 43% de aproveitamento.
 
 
Em comparação com 2019, ano em que foi rebaixado para a Série B, o Cruzeiro somava as mesmas três vitórias em sete partidas com seu mando de campo e também ficou quatro rodadas sem vencer em sequência - naquela temporada, foram duas derrotas e dois empates.

Apesar dos números preocupantes, o Cruzeiro ocupa a 12ª colocação da tabela, com 18 pontos, em uma situação confortável em relação à zona de rebaixamento. 

Cruzeiro tem 2º pior aproveitamento como mandante

Segundo levantamento do departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o time celeste tem a segunda pior média de derrotas em casa. No Campeonato Brasileiro, as chances de perder como mandante são de 51,04%.
 
A Raposa só fica à frente do Vasco, a pior média da temporada, time com 51,12% de probabilidade de derrota em casa. 

Foram seis gols sofridos em sete jogos e apenas quatro marcados. Essa vulnerabilidade tem sido uma das maiores preocupações do técnico Pepa, que já citou a defesa como um fator determinante nos resultados negativos.
 
 

Mineirão x Arena Independência


A Raposa tem enfrentado uma realidade difícil enquanto mandante nesta edição do Brasileirão. Das duas partidas que disputou no Mineirão no campeonato, a equipe comandada por Pepa só perdeu. O gramado é uma das principais reclamações do clube ao mandar seus jogos no estádio. 
 
Na última segunda-feira (3), a diretoria do time enviou uma solicitação à CBF para alterar o local do jogo contra o Coritiba, no dia 16 de julho, pela 15ª rodada do Brasileirão. A equipe celeste pleiteia a alteração para a Arena Independência. 
 
É no Horto que o time tem alcançado os melhores resultados como mandante no Brasileirão. No Estádio Raimundo Sampaio, o Cruzeiro tem 100% de aproveitamento nas três partidas que disputou.
 
 

Veja o retrospecto do Cruzeiro no Independência: 


  • Cruzeiro 1x0 Grêmio - Independência - Brasileirão
  • 2x1 Santos - Independência - Brasileirão
  • 4x0 America-MG - Independência - Brasileirão (América foi mandante)
  • 1x0 São Paulo - Independência - Brasileirão  
  

Compartilhe