2

Cruzeiro vive casamento perfeito com o Independência; entenda

Raposa só venceu no estádio desde que as competições nacionais começaram

25/06/2023 08:00
compartilhe
Cruzeiro está 100% no Independência em competições nacionais
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro está 100% no Independência em competições nacionais

 
O Cruzeiro voltou a vencer depois de mais de um mês e sete jogos disputados. A vitória veio contra o São Paulo na noite deste sábado (23), no Independência. O estádio do Horto, inclusive, tem sido um trunfo crucial para o clube na segunda fase da temporada.

Desde que os campeonatos nacionais se iniciaram para o Cruzeiro, o clube venceu todos os jogos disputados no Independência. Além disso, nesse mesmo recorte,  a Raposa só conseguiu vencer como mandante no estádio do Horto.

São nove jogos do Cruzeiro como mandante desde o início dos torneios, sendo quatro vitórias e cinco derrotas. Todas as vitórias ocorreram no Independência, que podem se somar a goleada contra o América-MG, que não foi como mandante, mas foi no estádio. Já as derrotas aconteceram em três estádios diferentes. Relembre a sequência:

  • Cruzeiro 1x0 Grêmio - Independência - Brasileirão
  • 2x0 Náutico - Independência - Copa do Brasil
  • 2x1 Santos-  Independência - Brasileirão
  • 0x2 Fluminense - Mineirão - Brasileirão
  • 4x0 America-MG - Independência - Brasileirão*
  • 0x1 Cuiabá - Arena do Jacaré - Brasileirão
  • 0x1 Grêmio - Mineirão - Copa do Brasil
  • 0x1 Atlético-MG - Parque do Sabiá - Brasileirão
  • 0x1 Fortaleza - Mineirão - Brasileirão
  • 1x0 São Paulo - Independência - Brasileirão

Na saída do campo após a vitória contra o São Paulo, o lateral William falou sobre a conexão que o clube e a torcida criaram com o Independência: “A gente precisava dessa vitória. Estávamos fazendo boas partidas, mas sem conseguir os três pontos. Depois de hoje, aproveitando o Independência, a identidade que a gente criou com a torcida aqui é muito legal”.

Além do retrospecto favorável e a identidade criada com a torcida, o Independência agora trás algo que reflete muito no futebol do Cruzeiro: um gramado de qualidade. O estádio ficou fechado por 20 dias para restauração do campo e foi só elogios na estreia do novo tapete contra o São Paulo.
 
 

Próximos jogos do Cruzeiro


O Cruzeiro agora terá dois jogos seguidos fora de casa, contra Internacional (1/07) e Vasco (8/07). O clube volta para Belo Horizonte apenas no dia 16, para encarar o Coritiba. Inicialmente, a partida está marcada para o Mineirão, então a Raposa terá que quebrar esse tabu de não vencer fora do Independência.


Compartilhe