2

Independência destoa positivamente de outros estádios de Minas; entenda

Estádio gerido pelo América-MG passou por um período fechado para ter o melhor gramado de Minas Gerais

24/06/2023 21:00 / atualizado em 24/06/2023 21:14
compartilhe

Gramado do Independência passou por manutenção para estar em ótimo estado para o restante da temporada
foto: Alecsander Heinrick

Gramado do Independência passou por manutenção para estar em ótimo estado para o restante da temporada

 

Um dos motivos de maior crítica do futebol brasileiro, principalmente dos times mineiros em 2023, são os estados dos gramados. Em Minas Gerais, o problema é notório e recorrente, mas o Independência tratou de fazer diferente para o jogo deste sábado (24) entre Cruzeiro São Paulo.

O Independência passou 20 dias sem receber jogos justamente para tratar do gramado do estádio, que já estava desgastado pelos vários jogos, não só do América-MG como também do Cruzeiro e do Atlético-MG.

A pausa nos jogos surtiu efeito e, na reabertura do estádio, com o confronto entre Cruzeiro e São Paulo pela 12ª rodada do Brasileirão neste sábado, o gramado estava um verdadeiro tapete. O campo do Independência não apresentou falhas e a bola correu sem problemas, facilitando o espetáculo.

 

 

Nas redes sociais, o perfil do Independência publicou na sexta (23) o estado do gramado com o questionamento: "É aqui que pderiam o gramado mais bonito do Brasil?". Nos comentários, os torcedores elogiaram e ainda cutucaram a Minas Arena, que gere o Mineirão, estádio com um dos gramados mais criticados do Brasil. 

Problemas de gramado em Minas Gerais


Principal palco do futebol em Minas, o Mineirão é alvo de críticas constantes sobre o estado do gramado, que vem recebendo muitos shows em 2023, o que deteriora a grama. Nesta semana, a comunicação do estádio informou que os shows irão diminuir no segundo semestre justamente visando a manutenção do campo.

Outros palcos do futebol mineiro também tem gramados bastante criticados. O Cruzeiro, por exemplo, mandou jogos deste Brasileirão na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Nos dois locais, o estado do gramado também foi criticado.
Compartilhe