2

Cruzeiro negocia com atacante que brilhou na Champions League

Jogador de 25 anos atua pelos lados do campo e vinha sendo reserva no Sporting, de Portugal

04/07/2023 18:00 / atualizado em 04/07/2023 18:34
compartilhe
Arthur Gomes comemora gol marcado pelo Sporting, sobre o Tottenham, na última edição da UEFA Champions League
foto: Joao Rico/DeFodi Images/Icon Sport

Arthur Gomes comemora gol marcado pelo Sporting, sobre o Tottenham, na última edição da UEFA Champions League

O Cruzeiro negocia a contratação de Arthur Gomes, atacante de 25 anos que defende o Sporting, de Portugal. A informação foi dada, inicialmente, pelo jornal português “A Bola”, um dos principais do país, e confirmada pelo Superesportes.
 
Neymar da Silva Santos — pai do atacante Neymar, do PSG e da Seleção Brasileira, e empresário de Arthur Gomes — confirmou ao Superesportes que há negociação em andamento. "Estamos conversando", afirmou o agente. Ele não especificou qual seria o modelo de negócio.
 
A imprensa portuguesa afirma que Rúben Amorim, treinador do Sporting, não conta com o atleta, que atua pelo lado esquerdo do ataque, para a próxima temporada. O contrato do jogador com o clube português vai até 2027.
 
 
De acordo com o jornal “A Bola”, de Portugal, o Cruzeiro enfrenta a concorrência do Al-Ahli, do Catar, para fechar a contratação do jogador. O Sporting pede 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões) e analisará as propostas dos clubes. Não foi informado o valor de cada uma delas.
 

Ainda de acordo com a publicação, o Vasco da Gama e o Reims, da França, também tem interesse no jogador, mas não enviaram propostas.
 
 
 
 

Jogador não continuará no Sporting 


Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, do PSG e da Seleção Brasileira, cuida da carreira do jogador e disse ao jornal Record, de Portugal, que Arthur Gomes não deve seguir no clube português.

— O clube colocou Arthur Gomes à disposição. Ele foi informado de que não vai ser utilizado esta temporada e nem vai participar do começo de pré-temporada do clube. Vamos começar a trabalhar, a procurar um clube, vamos fazer o possível para colocá-lo - afirmou Neymar Pai, à publicação portuguesa.

O empresário do jogador disse, ainda, que a preferência é manter o atacante no futebol europeu, num clube onde ele possa seguir se desenvolvendo.

Brilho na Champions League


Arthur Gomes chamou a atenção durante a última temporada europeia por um lindo gol marcado com a camisa do Sporting, na UEFA Champions League, considerada a principal competição de clubes do planeta.

O Sporting vencia o Tottenham, da Inglaterra, em casa, por 1 a 0, pela fase de grupos da Champions, quando Arthur Gomes fez uma pintura. Aos 47 do segundo tempo, o jogador recebeu uma bola pela ponta esquerda, arrancou e deixou dois marcadores na saudade, passando pelo segundo deles — o brasileiro Emerson Royal — com uma linda caneta, saindo na cara do gol, onde bateu entre as pernas do goleiro Lloris, para marcar. Veja:
 
 
 
 

Apesar do lindo gol, Arthur Gomes não conseguiu se firmar no Sporting. O jogador disputou 45 jogos na temporada, marcando cinco gols e dando quatro assistências, mas saindo do banco de reservas na maioria das partidas.
 
Arthur Gomes foi revelado pelo Santos, entreando pela equipe principal do peixe em 2016, aos 18 anos. Ele ainda passou por empréstimos na Chapecoense e no Atlético Goianiense antes de deixar o Brasil, em 2021. Sua primeira parada na Europa foi no Estoril de Portugal.
 
Em setembro de 2022, após um ano no Estoril, Arthur Gomes foi comprado pelo Sporting, clube que defendeu na última temporada.


Compartilhe