2

Vasco: Justiça toma nova decisão sobre situação de São Januário

Vasco entrou com novo recurso para poder voltar a jogar em São Januário e a Justiça divulgou a decisão nesta quinta-feira

29/06/2023 17:30 / atualizado em 29/06/2023 17:56
compartilhe
Vasco vai poder voltar a mandar os jogos em São Januário
foto: Iconsport

Vasco vai poder voltar a mandar os jogos em São Januário


 
Vasco vai ter um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. E não trata-se de jogador. Nesta quinta-feira, a Justiça do Rio de Janeiro derrubou a liminar que interditava São Januário. Assim, o clube vai poder voltar a mandar os jogos no estádio. No entanto, ainda sem público, devido a punição do STJD. A informação foi publicada inicialmente pelo "GE".

São Januário estava interditado desde a última sexta-feira, um dia após a confusão que ocorreu no estádio depois da derrota para o Goiás, pelo Capeonato Brasileiro. No fim de semana, o clube tentou um recurso, que foi negado pel o plantão judiário. Por essa decisão, o clube precisou mandar a partida contra o Cuiabá no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Mas, na última quarta-feira, a diretoria tentou um novo recurso e teve decisão favorável do desembargador José Roberto Portugal Compasso.

- A vedação da presença de torcedores/consumidores afasta, por si só e em elevado grau, os riscos descritos na inicial da ação civil pública e que serviram de fundamento para a douta decisão agravada. (...) A ausência de público permitirá a segurança dos profissionais que, eventualmente, vieram a atuar no estádio. Nessas circunstâncias, para realização de jogos de futebol com 'portões fechados' não se vislumbra riscos de dano - diz um trecho da decisão do desembargador.
 

Com a lideração de São Januário, o Vasco vai poder mandar o jogo contra o Cruzeiro, no próximo dia 8 de julho, sábado, na Colina. Antes disso, no próximo domingo (2), o Cruz-Maltino tem o clássico com o Botafogo, no Nilton Santos.
 

O que aconteceu em São Januário em Vasco x Goiás

 
Logo após o apito final que decretou a derrota do Vasco para o Goiás por 1 a 0, torcedores do Vasco arremessaram objetos, rojões e sinalizadores em direção ao campo de São Januário. A Polícia Militar responder com tiros de bala de borracha, gás de pimenta e bombas, começando uma grande confusão nas arquibancadas, camarotes e do lado de fora da Colina. Um militar também disparou tiros de arma de fogo em direção aos torcedores, que tentavam invadir São Januário. 

Torcedores do Vasco também arremessaram pedras na direção do estacionamento do clube. Carros de jogadores e da arbitragem foram atingidos e ficaram danificados. A PM informou que ninguém foi preso na noite desta quinta-feira.  

Compartilhe