2

Vasco lança uniforme em homenagem à causa LGBTQIAPN+ e contra preconceito

Modelo parecido, lançado em 2021, gerou imagem simbólica protagonizada por Cano

29/06/2023 10:02 / atualizado em 29/06/2023 10:22
compartilhe

Lançamento do uniforme contou com participação de membros do coletivo Vasco LGBT e integrantes da Casa Nem
foto: Divulgação/Alessandra Lima

Lançamento do uniforme contou com participação de membros do coletivo Vasco LGBT e integrantes da Casa Nem

 

O Vasco lançou na quinta-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, uma nova camisa em homenagem e apoio à causa. O objetivo, segundo o clube, é "reforçar o posicionamento contra a homofobia, transfobia e qualquer tipo de preconceito dentro e fora dos estádios".

 

O uniforme é preto e tem as cores da bandeira LGBTQIAPN+ na faixa diagonal, além de detalhes na parte de trás e nas mangas.

 

O modelo é parecido com o lançado há dois anos, que também conta com uma faixa colorida. Foi com ele, na cor branca, que Cano, então na equipe, fez gol contra o Brusque e ergueu a bandeirinha de escanteio com as cores do arco-íris.

Lucro será doado pelo Vasco

De acordo com o Vasco, o lançamento do uniforme também tem objetivo de contribuir de forma efetiva na luta contra o preconceito. Por isso, o lucro das vendas da nova camisa será destinado para a Casa Nem, ponto de acolhimento para transexuais, travestis e transgêneros no Rio de Janeiro.

 

 

 

A casa traz apoio à comunidade LGBTQIAPN+, de modo geral, e também atua na proteção e resgate de animais de rua.

 

O local oferece oficinas, debates, festas e shows, como forma de empoderamento. Integrantes da Casa Nem também participaram como modelos do lançamento da camisa, junto com membros do coletivo Vasco LGBT.

 

 

 

- Nos enche de alegria olhar para a nossa trajetória e saber que nunca estivemos sozinhos! A Vasco LGBT tem só 3 anos de existência e desde o primeiro momento fomos acolhidos, apoiados e ouvidos pelo nosso Gigante. O Vasco segue cumprindo seu papel social de extrema importância na sociedade e no futebol - disse Beatriz Abreu, uma das fundadoras do coletivo Vasco LGBT, ao site do clube.

 

- Mais um ano reafirmando que vamos promover a mudança e a conscientização. Sabemos que o mundo não muda de um ano pro outro, e é por isso que a firmeza do Vasco em marcar opinião é tão importante - completou.


Compartilhe