2

Vasco: vitória traz alívio e deixa ambiente menos caótico para novo técnico

Cruzmaltino encerra série de oito jogos sem derrotas e volta a vencer após 72 dias; veja o que melhorou em triunfo sobre o Cuiabá

28/06/2023 10:30 / atualizado em 28/06/2023 00:21
compartilhe
Vitória do Vasco sobre o Cuiabá alivia time no Brasileirão e melhora ambiente para novo técnico
foto: Daniel Ramalho/Vasco

Vitória do Vasco sobre o Cuiabá alivia time no Brasileirão e melhora ambiente para novo técnico



Eram 72 dias sem vitória. Oito jogos, com seis derrotas seguidas. O técnico Maurício Barbieri não resistiu e foi demitido. A pressão sobre o Vasco era enorme, mas o Cruzmaltino conseguiu bater o Cuiabá por 1 a 0 na última segunda-feira (26) e respirou no Brasileirão. Mesmo que ainda esteja na zona de rebaixamento, o clube agora terá ambiente menos turbulento para o novo treinador.



Rogério Ceni é o favorito da SAF para assumir o Vasco. Seja ele ou outro técnico que assuma a cadeira, estará um pouco menos pressionado. A vitória sobre o Cuiabá serve de alívio e muda um pouco o astral do clube.

Sem São Januário, interditado pela Justiça, nem sua torcida, o Cruzmaltino esteve longe de encantar em um jogo de péssimo nível técnico no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.  

- É ruim para caramba não ter a torcida do Vasco. A torcida do Vasco do lado sempre vai ser muito melhor. Queria ter feito a minha estreia com São Januário lotado. Não foi possível, mas acho que em energia e espírito todos estavam aqui. Realizei um sonho. Senti um pouco a torcida do Vasco na Copa São Paulo, queria ter hoje - disse o técnico interino William Batista após a vitória que trouxe alívio. 



Ayrton Senna inspira o Vasco


Inspirados por Ayrton Senna no GP da Europa de 1993 em vídeo passado pelo técnico interino William Batista na preleção, o Vasco teve pouca inspiração, mas muita transpiração para voltar a vencer.



A metáfora se aplicou na prática na tabela. Assim como Senna na primeira curva do Donnington Park, na Inglaterra, o Vasco ultrapassou o América-MG na classificação. Ainda em 18º lugar, o Cruzmaltino ao menos se livrou das mais de 11 horas em que não sabia o que era estar à frente no placar. Nem os 102 dias sem jogar e não tomar gols.

- Passei um vídeo do Ayrton Senna na preleção. A melhor primeira volta da história. Falei para eles hoje que seria a nossa primeira curva, a primeira ultrapassagem. Vamos ver como vai ser para a gente continuar a nossa corrida - explicou William.


Compartilhe