2

Vasco: reforço se apresenta e cita Messi, Willian e Özil como referências

Atacante Serginho é o primeiro reforço do Vasco para a janela de transferências do meio do ano

29/06/2023 13:25
compartilhe
Serginho foi apresentado pelo Vasco nesta quinta-feira
foto: Gabriel Rodrigues/Superesportes

Serginho foi apresentado pelo Vasco nesta quinta-feira


 
Vasco apresentou, nesta quinta-feira, o seu primeiro reforço para a janela de transferências do meio do ano. Trata-se do atacante Serginho, que estava no Giresunspor, da Turquia. Com praticamente toda a carreira na Europa, o jogador de 28 anos vai ter a sua primeira oportunidade como profissional no Brasil. Assim, ele aproveitou para se apresentar para o torcedor do Vasco.

- Eu sou um jogador de velocidade, drible curto, realmente jogo dos dois lados. No ano passado joguei mais na esquerda. Na outra, joguei na direita. Sou muito versátil, ajudo taticamente o time. Gosto de dar mais assistências do que propriamente gols. Mas estou treinando muito para melhorar isso, vou ajudar o Vasco no campeonato - afirmou Serginho em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa.
 

No mesmo assunto, ainda sobre o pouco conhecimento da torcida sobre o seu futebol, Seginho falou sobre as suas inspirações no futebol. O atacante citou que Messi como ídolo, mas falou sobre outros jogadores como espelhos na sua posição.

- Eu não me espelho, mas tenho um ídolo que é o Messi. Não tem como me espelhar (risos). Mas tem um cara que eu gostava muito, que é o Willian, que estava no Corinthians. Eu gosto muito da forma como ele joga. Outro cara que gostei muito de ter jogado contra é o Ozil, do Fenerbahçe. Tem muitos outros aí, Balotelli... - completou Serginho.
 
Pouco conhecido no Brasil, Serginho atuou na base do Vitória e fez praticamente toda a carreira profissional em times de menor expressão da Europa. Ele passou pelo Hajvalia, do Kosovo, Skenderbeu, da Albânia, e Shkupi 1927, da Macedônia do Norte. Desde 2020 ele defendia o Giresunpor, da Turquia.  

Compartilhe