2

Cruzeiro: Pepa perde dois jogadores para partida contra o Internacional

O meia Nikão, que poderia ser relacionado, também está fora por opção da comissão técnica de Pepa

30/06/2023 13:15 / atualizado em 30/06/2023 15:09
compartilhe
Pepa perdeu dois jogadores para a partida contra o Internacional, mas a tendência é que ambos ficassem no banco, se disponíveis
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pepa perdeu dois jogadores para a partida contra o Internacional, mas a tendência é que ambos ficassem no banco, se disponíveis

O treinador Pepa sofreu duas baixas para escalar o Cruzeiro, que enfrentará o Internacional, neste sábado (1), às 21h, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wallisson e Daniel Jr. sentiram lesões e não foram relacionados para a partida.
 
 
 

De acordo com o Cruzeiro, o meia Daniel Jr. foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda e, por este motivo, foi vetado da partida contra o Internacional. Já o volante Wallisson, por sua vez, relatou incômodo no joelho direito e também fica fora da partida.

Wesley Gasolina, Rafael Bilu e Ramiro continuam indisponíveis. Os atletas tiveram lesões graves e, enquanto o primeiro trabalha para se recondicionar fisicamente, os outros dois não devem voltar a jogar em 2023.

Richard segue afastado do elenco após ser citado nas investigações dos esquemas de manipulação de resultados em prol de apostadores esportivos e não deve mais vestir a camisa do Cruzeiro.
 
 
 
 

Nikão fora mais uma vez


Outro nome que era ausência dos relacionados foi Nikão. O jogador não vem jogando com Pepa e havia ficado fora do banco de reservas nas últimas duas partidas da Raposa. Contra o Fortaleza, o camisa 10 sofreu um desconforto gastrointestinal e foi cortado de última hora.

Nikão também não enfrentou o São Paulo, dessa vez por força de contrato. O jogador foi emprestado ao Cruzeiro pelo Tricolor Paulista e não poderia enfrentar o clube detentor de seu passe.

Por outro lado, a ausência de Nikão contra o Internacional se dá por escolha da comissão técnica de Pepa.

O jogador não joga pelo Cruzeiro desde o dia 22 de maio e disputou apenas cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o que possibilitaria que defendesse outra equipe na competição em 2023, caso deixasse a Raposa.

Relacionados para Internacional x Cruzeiro

  • Goleiros: Anderson, Gabriel Mesquita e Rafael Cabral
  • Laterais: Igor Formiga, Kaiki, Marlon e William
  • Zagueiros: Lucas Oliveira, Luciano Castán, Neris e Reynaldo
  • Volantes: Fernando Henrique, Filipe Machado, Ian Luccas, Matheus Jussa e Neto Moura
  • Meia: Mateus Vital
  • Atacantes: Bruno Rodrigues, Gilberto, Henrique Dourado, Juan Christian, Robert, Stênio e Wesley


Compartilhe