2

Cruzeiro informa novidade sobre situação de Reynaldo, substituído sábado

Jogador, que não entrava em campo desde o dia 29 de abril, foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo contra o São Paulo, com dores no pé esquerdo

27/06/2023 12:39 / atualizado em 27/06/2023 14:32
compartilhe
De acordo com o Cruzeiro, Reynaldo treinou normalmente nesta terça-feira (27) e está à disposição de Pepa
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

De acordo com o Cruzeiro, Reynaldo treinou normalmente nesta terça-feira (27) e está à disposição de Pepa

O treinador Pepa teve uma boa notícia nesta terça-feira (27). O zagueiro Reynaldo, substituído na vitória de sábado contra o São Paulo, por 1 a 0, no Independência, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, treinou normalmente com o grupo e está à disposição.
 
 
 
 

O jogador, que foi titular da equipe substituindo o suspenso Luciano Castán, foi substituído alegando dores no pé esquerdo que o impossibilitaram de finalizar a partida. Ele saiu de campo aos 12 minutos do segundo tempo, dando lugar a Neris.

Reynaldo não vinha jogando com Pepa e fez somente sua segunda partida neste Brasileirão. O zagueiro de 26 anos havia entrado em campo pela última vez no dia 24 de abril, quando saiu do banco de reservas aos 36 minutos do segundo tempo da partida contra o Bragantino.
 

Apesar de não ter se machucado, Reynaldo deve voltar ao banco de reservas na partida de sábado (1), contra o Internacional, no Beira-Rio. Luciano Castán é cotado para reassumir a titularidade após ficar de fora por ter recebido três cartões amarelos.
 
 
 
 
Atualmente, o Cruzeiro tem três jogadores no departamento médico: o lateral-direito Wesley Gasolina, que se aproxima do retorno, o volante Ramiro e o atacante Rafael Bilu. Os dois últimos passaram por cirurgia e devem demorar a voltar. 

Reynaldo no Cruzeiro


Reynaldo chegou ao Cruzeiro para reforçar a zaga após fazer boa Série A pelo Goiás, em 2022. O zagueiro canhoto de 1,86 m começou a temporada tendo oportunidades com o treinador Paulo Pezzolano, mas perdeu espaço com a chegada de Luciano Castán.
 

Pelo Cruzeiro, Reynaldo jogou dez partidas e não marcou gols ou deu assistências. Com o zagueiro em campo, o time celeste venceu quatro jogos, empatou dois e perdeu outros quatro.


Compartilhe