2

Dupla do Cruzeiro lidera estatísticas no Brasileirão; veja quais são

Time celeste é o atual 12º colocado do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, e tem em seu elenco alguns dos destaques da competição

27/06/2023 10:17 / atualizado em 27/06/2023 10:39
compartilhe
Marlon e William celebram gol de Wesley; dupla se destaca nesse início de Campeonato Brasileiro
foto: PGG/Icon Sport

Marlon e William celebram gol de Wesley; dupla se destaca nesse início de Campeonato Brasileiro

As laterais têm sido um dos pontos fortes do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, tanto ofensiva, quanto defensivamente. William, pela direita, e Marlon, pela esquerda, vêm formando uma boa e decisiva dupla. No último jogo, contra o São Paulo, o gol da vitória celeste saiu após cruzamento do camisa 12, que Rafinha acabou mandando contra o próprio patrimônio.
 
 
 

Se ofensivamente a dupla não deixa a desejar — somados, William e Marlon marcaram três gols e distribuíram cinco assistências pelo Cruzeiro, em 2023 —-, defensivamente, o desempenho dos jogadores também agrada.

William e Marlon formam a dupla de laterais com mais ações defensivas no Brasileirão. São 162. Enquanto William executou 25 desarmes na competição, Marlon realizou 49 ações do tipo. No que diz respeito às interceptações, o lateral-direito tem 25, enquanto o esquerdo possui 20.
 

Marlon recuperou 91 bolas no Campeonato, já William retomou 62. A dupla ainda se destaca nos passes decisivos, 14 do ala direita e 29 do ala esquerda. Os dados são do Sofascore, que coloca o camisa 12 com nota média 7 no Brasileiro, enquanto a de Marlon é 7,35.

Esses índices colocam Marlon como o sexto melhor jogador e o melhor defensor do Campeonato Brasileiro — caso se excluam os goleiros —, dentro dos parâmetros de avaliação do Sofascore.
 
 
 
 

William e Marlon, os laterais do Cruzeiro


William e Marlon chegaram ao Cruzeiro nos primeiros meses de 2023. Enquanto o camisa 12 assinou com o time celeste após ficar seis meses sem clube desde que deixou o Wolfsburg, da Alemanha, em junho de 2022, o camisa 3 chegou em março, depois de passagem pelo Ankaragücü, da Turquia.
 

Sofrendo com lesões constantes na Europa, William chegou para tentar retomar sua carreira no Cruzeiro e após um início cauteloso no Campeonato Mineiro, voltou aos seus melhores dias. O lateral-direito jogou todas as partidas da Raposa no Campeonato Brasileiro.

Marlon, por sua vez, desejava voltar ao Brasil para ficar mais próximo da família e viu no Cruzeiro uma oportunidade de desempenhar um bom papel por um grande clube de sua terra natal. Sua adaptação ao time celeste foi rápida e o jogador se tornou um dos queridinhos da torcida.


Compartilhe