2

Lateral do Valladolid faz revelações sobre trabalho de Pezzolano e Ronaldo

Lucas Rosa chegou ao clube na temporada 2021/22 e ganhou espaço na última temporada, quando disputou 20 partidas entre La Liga e Copa do Rei

26/06/2023 19:44 / atualizado em 26/06/2023 21:11
compartilhe
Além do Valladolid, Lucas Rosa jogou na Juventus, da Itália, onde foi companheiro de Cristiano Ronaldo
foto: Twitter/Reprodução

Além do Valladolid, Lucas Rosa jogou na Juventus, da Itália, onde foi companheiro de Cristiano Ronaldo

Além de Ronaldo Nazário e Pezzolano — que apesar de uruguaio, tem seu lado brasileiro, adquirido enquanto comandava o Cruzeiro —, o Valladolid, clube espanhol de propriedade do Fenômeno, tem mais um pouquinho de Brasil no lateral-direito Lucas Rosa.
 
Formado no Palmeiras, o defensor, que ainda passou pelos times sub-21 e sub-23 da Juventus (ITA), chegou ao “Pucela” em 2021/22 e na última temporada ganhou espaço na equipe principal.

Lucas Rosa, em entrevista ao PL Brasil, contou um pouco sobre suas experiências com o treinador Paulo Pezzolano e com Ronaldo no Valladolid. Segundo ele, jogar no time do Fenômeno é uma honra. O lateral disse também que teve uma aproximação maior do ídolo, mas que os contatos são profissionais. 
 

- É uma honra representar o clube e o nome do Ronaldo. Ele é um ídolo para muita gente. Ele é bem profissional. A relação é bem de presidente para atleta. Por ser brasileiro, já tivemos conversas a mais que o normal, por conta da língua. Mas nunca prolongamos. É mais uma relação profissional mesmo - contou Lucas.
 
 
 
 

Lucas Rosa também falou sobre Paulo Pezzolano, com quem ele disse ter tido uma relação mais rápida. Ele ressaltou a intensidade do treinador, já famosa desde os tempos de Cruzeiro.

- Foi rápido. Conhecia o trabalho dele no Cruzeiro, que foi muito bom. Essa característica do time dele ser muito aguerrido é muito marcante. Ter muita força, todo mundo lutando até a última bola, ele mesmo é muito explosivo. Nessa nova temporada, com esse trabalho mais contínuo, pode botar mais essa característica no clube - disse Lucas Rosa.
 

Rebaixamento


Apesar de Pezzolano e Ronaldo, o Valladolid não conseguiu evitar o rebaixamento à segunda divisão espanhola na temporada que se encerrou. Lucas Rosa lamentou a queda, mas reforçou que o foco já está no retorno à La Liga.

- O rebaixamento foi muito duro. Todo mundo tinha certeza que conseguiríamos ficar. Só dependia da gente no último jogo. Mesmo empatando, estávamos conseguindo a permanência até os 88 minutos, quando o Almería conseguiu o empate. É uma temporada inteira lutando e batalhando. É uma torcida que, querendo ou não, já viu o clube descer muitas vezes, mas já viu o clube subir muitas vezes. É ruim para todo mundo, mas a torcida já virou a chave e está apoiando o clube com a expectativa de subir de novo - ponderou.
 
 
 
 

Lucas Rosa disputou 20 partidas pelo time principal do Valladolid na última temporada. Ele não marcou gols e deu duas assistências. Pezzolano, por sua vez, fez 11 jogos pelo Pucela, com três empates, três vitórias e cinco derrotas. O uruguaio seguirá no comando técnico para 2023/24.


Compartilhe