2

Torcida do Valladolid ataca Ronaldo e Pezzolano após rebaixamento

Gestor da equipe, que também é acionista majoritário no Cruzeiro, e ex-treinador da Raposa foram culpabilizados pelo insucesso do clube na temporada

04/06/2023 21:20
compartilhe
Ronaldo e Pezzolano trabalharam juntos no Cruzeiro, antes da parceria ser reeditada no Real Valladolid
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo e Pezzolano trabalharam juntos no Cruzeiro, antes da parceria ser reeditada no Real Valladolid

O Real Valladolid, clube de Ronaldo comandado pelo ex-cruzeirense Paulo Pezzolano na Espanha, foi rebaixado neste domingo (4) para a segunda divisão do país. Para que a equipe se salvasse, bastava uma vitória sobre o Getafe, mas a partida terminou empatada em 0 a 0.

Após a confirmação do rebaixamento, torcedores do Valladolid foram às redes sociais do clube protestar contra Ronaldo, gestor do clube, e Pezzolano, que assumiu o comando técnico da equipe duas semanas após deixar o Cruzeiro.

Um dos principais pontos citados pelos torcedores espanhóis, além da queda em si, foi a mudança no escudo do clube. A gestão de Ronaldo promoveu uma atualização na identidade visual do clube que não foi bem aceita pelos fãs.

“Ronaldo para a p**** da rua, Fran Sanchez para a p**** da rua, Pezzolano para a p**** da rua, e a partir daí nós reconstruímos”, escreveu um furioso torcedor. “Isso é inútil. Temos um ‘presidente’ que só está interessado em ganhos financeiros, sentado na área quando o Madrid ou o Barcelona vêm e defendendo sua equipe brasileira”, publicou outro, citando, indiretamente, o Cruzeiro.

“Menos palavras, mais fatos. Devolva o escudo, expulse Pezzolano, faça um projeto”, foi outra mensagem vista. “Fora Pezzolano, fora Ronaldo”, ai mais uma mensagem crítica aos sul-americanos culpabilizados pelo insucesso da equipe espanhola.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Rebaixamento do Valladolid


O Real Valladolid, time de Ronaldo, foi rebaixado na última rodada no Campeonato Espanhol, após empatar em 0 a 0, com o Getafe, no estádio José Zorrilla, na Espanha. O empate não foi o suficiente para a equipe comandada por Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, ultrapassar os concorrentes na tabela de classificação.

Para piorar, o Almería, que começou a rodada fora da zona da degola, na 17º colocação, empatou fora de casa com o já rebaixado Espanyol, em 3 a 3, e chegou aos 41 pontos, um a mais que o Valladolid. Presente no estádio, Ronaldo viu de perto todo o drama do time.


Compartilhe