2

Cruzeiro: Nikão fica fora de relacionados e pode deixar o clube

Meia não atua desde o dia 22 de maio, na derrota contra o Cuiabá; última partida do jogador como titular completou dois meses nessa quinta (29)

30/06/2023 13:34 / atualizado em 30/06/2023 14:08
compartilhe
Nikão treinou nesta semana, na Toca da Raposa II, mas não deve mais atuar pelo Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nikão treinou nesta semana, na Toca da Raposa II, mas não deve mais atuar pelo Cruzeiro

Contratado como um dos principais nomes para o Cruzeiro em 2023, o meia Nikão está próximo de deixar a Raposa. O jogador de 30 anos não atua desde o dia 22 de maio, , na derrota contra o Cuiabá, e completou somente cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o que possibilitaria que atuasse por outro time da competição.
 
 
 
 

O número de jogos seria o motivo pelo qual o jogador não vem sendo relacionado. Há uma regra no Brasileirão que impede que jogadores com sete ou mais jogos por um time defendam outra equipe no campeonato.
 

Há mais de um mês sem atuar, Nikão ficou de fora até mesmo do banco de reservas nas últimas três partidas do Cruzeiro. Contra  o Fortaleza, o camisa 10 sofreu um desconforto gastrointestinal e foi cortado de última hora.

Nikão também não enfrentou o São Paulo, dessa vez por força de contrato. O jogador foi emprestado ao Cruzeiro pelo Tricolor Paulista e não poderia enfrentar o clube detentor de seu passe.

Por outro lado, a ausência de Nikão na lista de jogadores relacionados para enfrentar o Internacional, neste sábado (1), às 21h, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, se dá por escolha da comissão técnica de Pepa.
 
De acordo com o repórter Samuel Venâncio, o pedido para que Nikão não fosse relacionado contra o Internacional partiu do próprio jogador. Ele entende que não terá futuro na Raposa e 

Dois meses sem ser titular


A última partida de Nikão como titular do Cruzeiro completou dois meses nessa quinta (29). O jogador começou a partida contra o Bragantino, disputada no dia 29 de abril, vencida pela Raposa por 3 a 0. A última vez que o camisa 10 esteve no banco de reservas foi no dia 10 de junho, contra o Bahia. Na ocasião, ele não entrou em campo.
 
 
Nikão pertence ao São Paulo, clube com quem tem contrato até dezembro de 2024. Ele foi emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2023.

Com a camisa celeste, Nikão disputou somente 14 jogos, marcando dois gols — ambos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro — e não dando nenhuma assistência.


Compartilhe