2

Cruzeiro: Alex faz projeção ousada para campanha celeste no Brasileiro

Craque da Tríplice Coroa celeste, em 2003, faz estágio na Toca da Raposa II com o treinador Pepa

29/06/2023 21:47
compartilhe
Alex, um dos grandes nomes da história do Cruzeiro, voltou ao clube para estágio com Pepa
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Alex, um dos grandes nomes da história do Cruzeiro, voltou ao clube para estágio com Pepa

O ex-meio campista e agora treinador Alex, ídolo do Cruzeiro, iniciou nesta semana um estágio com Pepa, atual treinador da Raposa. O camisa 10 da Tríplice Coroa celeste em 2003 se prepara para continuar sua carreira de treinador.
 
 
 
 
 
Além do estágio, Alex participará de ações do clube e a primeira delas aconteceu nessa quarta-feira (28), quando o treinador conversou com sócios-torcedores do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Durante o bate papo, o “Talento Azul” projetou que o time celeste irá fazer um Brasileirão “sem sustos”.

— O time atual, vislumbro que cumpra o que o Ronaldo e o pessoal determinaram. Brigar pelo meio da tabela sem passar sustos pela Série B. Muitos dos jogadores não tiveram oportunidade de jogar a Série A em um clube como o Cruzeiro. O Cruzeiro tem um plano de pontos, e acho que vai atingir de maneira tranquila — afirmou o ex-jogador.
 

Alex ressaltou, ainda, o planejamento do Cruzeiro para os próximos anos. Segundo ele, o trabalho vem sendo feito com calma e passo a passo o clube irá se fortalecer.

— Tudo que estão colocando como plano para todas as situações, futebol feminino, base, principal, são para que o Cruzeiro possa voltar a ser protagonista no tempo que programaram. Não adianta ter loucura. Não vejo susto no ano e vejo um futuro legal, porque estão desenvolvendo bem, de maneira tranquila, séria — disse Alex.

Retorno de Alex ao Cruzeiro


O Cruzeiro recebeu o retorno de um de seus ídolos nesta segunda-feira (26). Grande destaque da equipe na conquista da Tríplice Coroa em 2003, o meia Alex esteve presente na Toca da Raposa II durante o primeiro treino após a vitória contra o São Paulo no sábado (24).

Alex começou uma temporada de estudos com a comissão técnica de Pepa, buscando aprimoramento profissional na carreira de treinador.
 
 
Apesar de ir ao campo pela primeira vez nesta segunda, o ex-meia passou pela Toca da Raposa II no sábado e foi até o Independência conferir o jogo contra o São Paulo.
 
- Comecei minha semana de aprendizado em BH com uma ótima visita a Toca da Raposa e encerrei com o jogo. Tive a oportunidade de ver ao lado do @pcdeoliveira um jogo muito disputado. Muitos meninos que foram nossos atletas (na base do São Paulo) estiveram em campo e os vimos no processo de evolução deles. Ainda tive o prazer de rever alguns amigos com quais dividi vestiário e algumas histórias. Um belo sábado de futebol - disse o jogador em um post no Instagram.

Ao "GE", o diretor executivo de futebol do Cruzeiro Pedro Martins confirmou que a SAF liderada por Ronaldo deixa o clube de portas abertas ao ex-meia.
 
- Ficamos felizes por ele nos escolher e ficamos felizes por ele, não só por ser um ídolo do clube, na carreira como atleta, mas por estar investindo, querendo adquirir conhecimento como treinador - afirmou Martins.

Não é o primeiro clube em que Alex passou por uma temporada de estudos. Durante o mês de maio, o ex-jogador fez um estágio com Abel Ferreira no Palmeiras para "aprendizado e troca de experiências com a comissão técnica e outros departamentos".  

Números de Alex 


Aos 45 anos, Alex começou a carreira de treinador como técnico do Sub-20 do São Paulo, em 2021, e em 2023 assumiu o Avaí. Foi demitido no início de maio, com um aproveitamento de apenas 40% em seis meses. 

Como jogador do Cruzeiro, ele fez 122 jogos oficiais e marcou 64 gols - 10 deles, de falta. O ex-meia esteve no grupo que se sagrou campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2003, além de ser bicampeão mineiro em 2003 e 2004. 


Compartilhe