2

Reforço do Cruzeiro viveu rápido 'conto de fadas' no Real Madrid

Lucas Silva fez apenas nove jogos com a camisa do time espanhol: de festejado a muito criticado em poucos meses

29/06/2023 05:30 / atualizado em 29/06/2023 09:42
compartilhe
Lucas Silva com a camisa do Real Madrid
foto: Iconsports

Lucas Silva com a camisa do Real Madrid


 
Novo reforço do Cruzeiro para a temporada, Lucas Silva teve a chance de atuar por um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid. O volante, agora com 30 anos, chegou ao time titular do gigante espanhol sendo elogiado e saiu pouco tempo depois, já contestado pela torcida. 

O jogador foi vendido pelo próprio Cruzeiro no início de 2015, em um negócio estimado em 15 milhões de euros (R$ 79 milhões). A estreia aconteceu em fevereiro, diante do La Coruña.

Na época, 'Marca' e 'Ás', os principais jornais esportivos da Espanha, reportaram a popularidade do brasileiro entre os torcedores do Real Madrid. Na mesma semana do jogo contra o La Coruña, ele foi o mais votado para a posição nas enquetes sobre a escalação. 
 
 
Além do potencial, ele também era elogiado por um atributo específico: viralizou entre os torcedores do Real no Twitter, onde sempre era chamado de 'guapo', bonito em espanhol.

Lucas Silva ganhou a vaga entre os onze da equipe merengue, foi titular na Champions, mas seu conto de fadas não durou muito no time. Alguns jogos depois, o volante já era questionado por parte da torcida. Os resultados da época não ajudaram, e nem o desempenho em campo. 
 
 
 

A carreira de Lucas Silva na Europa 


Ao todo, o jogador disputou nove partidas - uma pelo Campeonato Espanhol e uma pela Champions League -, não marcou gols nem deu assistências. Acabou emprestado ao Olympique de Marselha, onde também não se firmou. De volta ao Real, não foi aproveitado por Zidane e voltou ao Cruzeiro, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018. 

O contrato com o Real só foi rescindido em 2019, pouco antes de Lucas assinar em definitivo com o Grêmio. Sob os olhares otimistas da torcida, o destino agora será novamente a Raposa, que está carente na posição desde o afastamento de Richard. 

Compartilhe