2

Lucas Silva se despede do Grêmio e já tem data para chegar ao Cruzeiro

Jogador, bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil pela Raposa, chega para sua terceira passagem no clube celeste

27/06/2023 20:49 / atualizado em 27/06/2023 21:02
compartilhe
Lucas Silva foi titular na derrota do Grêmio para Cruzeiro, por 1 a 0, em jogo disputado em abril, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro
foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Lucas Silva foi titular na derrota do Grêmio para Cruzeiro, por 1 a 0, em jogo disputado em abril, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro está muito próximo de anunciar mais um reforço para a temporada. O volante Lucas Silva, de 30 anos, acertou os detalhes de sua rescisão contratual com o Grêmio e chega em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (28). O camisa 16 realizará exames médicos na Toca da Raposa II e caso seja aprovado, seu retorno ao clube que o revelou será oficializada.

Lucas Silva vinha conversando com o Cruzeiro nos últimos dias e seu desejo de defender as cores do time celeste pesou para que a negociação tivesse um desfecho positivo. O volante chegou a recusar uma investida do Coritiba e aceitou reduzir sua pedida salarial para fechar com a Raposa. Além disso, sua rescisão contratual com o Grêmio aconteceu de forma amigável.
 
 
 
 

Caso seja anunciado pelo Cruzeiro, Lucas Silva será a segunda contratação oficializada pelo clube. A Raposa também fechou com o lateral-direito colombiano Helibelton Palacios, que defendia o Elche, da Espanha.

Além deles, o atacante Paulo Vitor, de 23 anos, que estava no Real Valladolid, time espanhol de Ronaldo Nazário, deve reforçar o elenco de Pepa. Apesar disso, o atleta não foi anunciado pelo Cruzeiro.
 

Carreira de Lucas Silva 

 
Lucas Silva estreou pelo Cruzeiro em 2012, mas foi nos anos de 2013 e 2014 que o jogador se projetou para os cenários nacional e internacional. O volante foi um dos destaques do bicampeonato brasileiro da Raposa, chamando a atenção do mercado internacional. No início de 2015 o Real Madrid comprou o atleta por cerca de 15 milhões de euros (R$ 45 milhões na cotação da época).

O volante chegou a ter chances pelo Real Madrid, mas não agradou, sendo emprestado ao Olympique de Marseille, onde também não teve sucesso. Após uma tentativa frustrada de empréstimo ao futebol português — não concretizada por uma reprovação nos exames médicos —, Lucas Silva voltou ao Cruzeiro em 2017, também cedido pelo time Merengue.

Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Lucas Silva foi importante nas conquistas do bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e do Campeonato Mineiro de 2018 e 2019.

Após seu contrato com o Real Madrid se encerrar, no meio de 2019, e o Cruzeiro não propor um contrato em definitivo com o volante, Lucas Silva ficou um tempo sem clube. No início de 2020, o jogador assinou com o Grêmio. No time gaúcho, o volante chegou a ter bons momentos, mas a maior parte de sua passagem foi apagada.

Na atual temporada, Lucas Silva disputou onze partidas, sem marcar gols ou dar assistências. Ele disputou quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o que não impede que ele atue pelo Cruzeiro na competição. O último jogo do volante pelo Grêmio foi no dia 27 de maio, há quase um mês.

Compartilhe