2

Cruzeiro: Edu se aproxima de acerto com time da Série A

Atacante, que foi o grande nome da Raposa em 2022, retornou de empréstimo ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, mas não será aproveitado por Pepa

29/06/2023 20:57 / atualizado em 29/06/2023 21:04
compartilhe
Edu marcou 22 gols em 48 jogos pelo Cruzeiro em 2022, sendo um dos destaques do time no título da Série B
foto: Staff Images

Edu marcou 22 gols em 48 jogos pelo Cruzeiro em 2022, sendo um dos destaques do time no título da Série B

O atacante Edu, artilheiro do Cruzeiro campeão da Série B em 2022, está próximo de acerto com o Coritiba, atual lanterna do Campeonato Brasileiro. O jogador de 30 anos tem contrato com a Raposa, mas não seguirá no time celeste e foi liberado para buscar outra equipe. A informação é do jornalista Gustavo Marques.

Edu chegaria ao Coritiba por empréstimo até o final do ano. As negociações ainda acontecem mas a crença é de um desfecho positivo. O jogador chegaria para suprir uma carência da equipe paranaense, que amarga a última colocação do Brasileirão, com quatro pontos em doze jogos. O Coxa ainda não venceu no campeonato.
 
 
 
 
 

Situação de Edu


Grande nome e artilheiro do Cruzeiro de 2022, campeão da Série B, Edu não será aproveitado pela comissão técnica de Pepa. O atacante, que marcou 22 gols em 48 jogos pela Raposa no ano passado, retornou ao Brasil recentemente após um empréstimo frustrado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. Lá, ele balançou as redes duas vezes em seis partidas.
 

Edu, que tem 30 anos e contrato com Cruzeiro até o final de 2024, foi avaliado por diretoria e comissão técnica do clube, que o liberaram para buscar outro time. A decisão não foi bem aceita por parte da torcida, visto que os atacantes da Raposa, Gilberto e Henrique Dourado, vivem má fase na temporada.

Em 23 jogos na temporada, Gilberto tem seis gols, sendo estes marcados em três partidas diferentes. O atacante, titular de Pepa, não marca desde 14 de maio, quando fez dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o América-MG.

Henrique Dourado, por sua vez, tem dez jogos e um gol, também marcado no clássico contra o Coelho.

Além dos números, os torcedores questionam as atuações da dupla. Os jogadores têm desperdiçado chances claras de gols, muitas vezes comparadas com gols marcados por Edu em 2022. Erros técnicos também têm irritado os cruzeirenses.


Compartilhe