2

Ídolo, Hulk está entre os 15 maiores artilheiros do Atlético no Brasileirão

Atualmente, astro alvinegro divide a 15ª posição com Éder Luís; cada um fez 22 gols pelo Galo no torneio nacional

05/05/2022 06:00 / atualizado em 04/05/2022 20:57
compartilhe
Astro do Atlético, Hulk segue colecionando feitos históricos pelo clube
foto: Pedro Souza/Atlético

Astro do Atlético, Hulk segue colecionando feitos históricos pelo clube

No empate por 2 a 2 com o Goiás, no último sábado, Hulk chegou à 15ª posição dos maiores artilheiros do Atlético na história do Campeonato Brasileiro. Ele fez o primeiro gol do Galo na partida disputada no estádio Serrinha. Agora, ele tem como objetivo subir mais posições no ranking alvinegro na competição.

Hulk soma 22 gols pelo Atlético no Campeonato Brasileiro. Foram 19 marcados na edição do ano passado, em que ele foi artilheiro e campeão pelo alvinegro. Neste ano, o craque já balançou as redes três vezes. 

Top 15 dos maiores goleadores do Atlético no Campeonato Brasileiro


Empatado com Hulk está Éder Luís, que disputou as edições de 2005, 2007 e 2009 pelo Galo. O velocista fez dez gols em 2007 e mais 12 na última vez que jogou o torneio pelo Atlético.

Para chegar ao top 10, Hulk precisa marcar mais quatro vezes. Assim, empataria com o ex-zagueiro Leonardo Silva, que fez 26 gols pelo Galo no Brasileirão. Entre eles estão Cazares (23), Fred, Paulo Isidoro e Luan (24). 

O maior artilheiro da história do Atlético no Campeonato Brasileiro é Reinaldo, com 89 gols feitos. Na sequência estão Marques, com 64, e Guilherme, com 55 - veja a lista completa na galeria acima.

Números impactantes


Hulk tem 51 gols feitos com a camisa do Atlético. Ele já é o 49° maior artilheiro de todos os tempos do clube, ao lado de Lôla. 

Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético


O astro tem cinco títulos pelo Atlético: Campeonato Mineiro (2021 e 2022), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022). Exceto o Estadual do ano passado e a Supercopa, ele foi artilheiro em todas as competições.

Outro número impactante de Hulk pelo Atlético é o número de gols no novo Mineirão. Até então, o uruguaio Arrascaeta era o maior goleador do estádio após a reforma, com 31 gols. Neste ano, o camisa 7 do Galo pulverizou a marca e já balançou as redes 36 vezes no Gigante da Pampulha.

O próximo jogo, no entanto, será num estádio menos familiar para Hulk. O Galo vai enfrentar o América em clássico pelo Campeonato Brasileiro, sábado, às 16h30, no Independência - o duelo será com mando do Alvinegro. 

O camisa 7 do Atlético tem dois objetivos pessoais no clássico: subir no ranking dos maiores goleadores do Galo e quebrar o jejum contra o América. Até então são oito clássicos contra o Coelho e nenhum gol marcado - no duelo da última terça-feira, pela Copa Libertadores, ele deu sua primeira assistência contra o rival.

Top 20: artilheiros do Atlético no século


Compartilhe