Zagueiro do América falou sobre momento do time no Campeonato Brasileiro e agradeceu por retorno à titularidade (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)


 
Após o empate por 1 a 1, com o Atlético, neste domingo (28/8), no Independência, o zagueiro do América, Ricardo Silva, falou ao Premiere sobre momento do time no Campeonato Brasileiro.



 
Dugout
 
 
"Tínhamos total condição de vencer, mas faz parte a bola não entrar. O time todo está de parabéns, o Henrique (Almeida), toda a equipe.", disse o jogador, que aproveitou o momento para agradecer por sua volta à titularidade da equipe, após uma anomalia cardíaca que quase o afastou do futebol.

"Também quero aproveitar para agradecer a Deus, por hoje estar voltando. Passei por um momento muito difícil na minha vida", relembrou Ricardo.

"Hoje poder voltar a ajudar a equipe é gratificante demais. Agradecer à minha esposa, meus filhos, que estiveram comigo nesse momento difícil. E ao professor, que deu a confiabilidade de poder jogar esse jogo muito difícil."




"Graças a Deus nossa equipe continua nessa 'batida'. Vamos continuar trabalhando muito forte para conseguir os objetivos do clube. O intuito era a vitória, que infelizmente não aconteceu. Mas é um ponto muito importante, que vai fazer diferença no campeonato", concluiu Ricardo Silva.

Período difícil


No mês de maio, Ricardo Silva teve seu contrato rescindido com o FC Seoul, da Coreia do Sul, após ser diagnosticado com arritmia cardíaca. O jogador foi aconselhado a se aposentar, contudo, retornou ao América, onde após um longo período de recuperação, voltou a entrar em campo pelo Coelho.

Neste domingo apostava-se na escalação de Maidana para a zaga, todavia, o treinador Vagner Mancini optou por Ricardo Silva, que fez seu segundo jogo como titular desde a sua volta.